quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deus entrou na eleição - Revista Época

Deus entrou na eleição - Revista Época


A conceituada revista Época, edição de 11 de outubro de 2010, Nº 647, publicou uma matéria de extrema relevância para o cristãos, em especial, os evangélicos.
Como o leitor pode ver, a capa da edição foi a matéria supracitada. (Recomendo a leitura da aludida revista).

Elaborado por Ivan Martins e Leonel Rocha, a matéria traz assertivas que confirmam a impressão deixada no dia 3 de outubro. Os evangélicos tem sim influência e poder político. A análise feita pelos escritores confirmam que um dos fatores que levaram as eleições federais de 2010 para o segundo turno foi a falta de comprometimento e posicionamento quanto aos assuntos relacionados aos valores morais e éticos prezados pelos cristãos (quando uso o termo cristão, estou utilizando o mesmo de modo abrangente, ou seja, a todos aqueles que professam a fé em Jesus Cristo, independente de denominação).

A verdade é que houve e há um grande posicionamento dos crentes em valorizar e manter os padrões éticos e morais, haja vista a mobilização de muitos pastores e padres, bem como blogueiros (me incluo nesta categoria), para militar contra as propostas hediondas contra à vida e à família. Fator esse que não permitiu uma vitória dilmista no primeiro turno.

Por isso a assunto religião entrou a todo vapor no segundo turno; torna-se evidente que os candidatos e seus marqueteiros, perceberam a relevância e grandeza dos cristãos. E foi, sem dúvida alguma, a partir daí que resolveram "atender" e "atacar" essa área ainda inóspita para a política. 

A matéria também desperta os olhares críticos do eleitorado brasileiro para uma "talvez" jogada de mestre, uma vez que houve dentre os candidatos mudança de postura, como por exemplo, o aborto, a lei da mordaça (lei da homofobia) e a crença pessoal da existência de Deus. A matéria alerta: seria essa mudança, pura conveniência? Pensemos nisso!

Por fim a matéria encerra dizendo: "... mostra a força da religião, e como ela anvaçou sobre o espaço político." 

Para os leitores interessados em ler a matéria, eu recomendo, clique no link e leia:




Um comentário:

  1. Graça e Paz!

    Irmão Sandro,
    Obrigado pelas palavras de apoio... Agradeço a Deus por isso!

    Será um prazer, com toda certeza seguirei...

    Abraços!

    Weder F. Moreira

    ResponderExcluir