quinta-feira, 27 de junho de 2013

De onde vem o meu socorro?

DE ONDE VEM O MEU SOCORRO?

Quantas vezes no sentimos num labirinto sem saída. As vezes são tantos problemas que a impressão que temos é que estamos diante de muros e a saída não existe. Parece que não há porta de escape. Tentamos resolver com nossas próprias forças, mas não conseguimos encontrar solução. 
As vezes o labirinto da vida nos deixa sem saída, sem resposta, sem direção. 
O salmista também se sentiu assim (Salmos 121.1-2). Os adversários eram tantos que ele não tinha onde se socorrer. Os seus olhos estavam voltados para os montes, talvez de lá viesse o seu socorro. Quem sabe o salmista pensava que lá em cima do monte não havia uma caverna para se refugiar... Mas, não...
Diante do labirinto sem saída, a solução é clamar a Deus. É clamar para quem está nos altos céus assentado no trono.
O salmista reconheceu que seu socorro vem do Senhor. Ou seja, o socorro vem de cima, vem do alto, vem do céu. Diante do labirinto sem saída, onde não se encontra saída, nem porta de escape, há somente uma forma de sair: pelo alto. Somente Deus pode nos tirar de um labirinto sem saída com suas potentes mãos, afinal, Ele se encontra no alto. Quando não houver saída na sua frente, Deus tira você por cima. A força para tirar você desta situação não virá da horizontal, mas da vertical. Virá do alto. Deus é a nossa força e o nosso refúgio. Clame a Ele!

Graça e Paz!

Ev. Weder F. Moreira

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Igreja: Proteste Já!

IGREJA: PROTESTE JÁ!


Temos visto nos últimos dias um marco histórico na minha geração. O povo saindo às ruas para protestar contra a corrupção e para as melhorias em setores chaves no país. Isso tudo ocorreu depois que os gastos exorbitantes da Copa do Mundo foram ventiladas e as taxas no transporte foram aumentadas. Foi a gota d'água! 
Temos visto uma verdadeira movimentação e um grande engajamento por parte de grande parte da população. Vários setores sociais tem colocado a boca no trombone e protestando com a situação do Brasil. 


A Igreja brasileira também precisa reagir e protestar. Não! Não estou convocando a Igreja a saírem às ruas para protestar contra a corrupção ou se alinhar a este movimento social e político em busca de reivindicações e melhorias. Não estou convocando os cristãos brasileiros a lutarem por este mesmo pendão. Definitivamente não! Não que eu seja contra tais protestos políticos. São necessários e sadios se feitos com civilidade e respeito. Mas o protesto da Igreja é superior aos embates políticos e partidários, a Igreja tem uma missão maior.

O líder máximo da Igreja, Jesus Cristo convoca a mesma a protestar contra o pecado, contra o mundo que jaz no maligno. A Igreja deve protestar contra as heresias e os modismos que dia-a-dia minam sua vida. A Igreja deve protestar contra o mal, anunciando o evangelho a fim de que Deus salve as almas.
A Igreja evangélica brasileira precisa sair as ruas para pregar, para protestar contra Satanás e reivindicar as almas que ele prendeu em suas nefastas garras. Almas estas que não são dele, mas de Deus. A Igreja precisa sair às ruas para pregar o evangelho e cumprir o ide que Cristo nos ordenou. A Igreja precisa sair do seu casulo e anunciar a todos os que estão densas trevas que Jesus é o único governo que não se corrompe e nem cobra taxas, afinal, Ele já pagou todas as taxas na cruz.

Graça e Paz!

Ev. Weder F. Moreira

terça-feira, 18 de junho de 2013

CRENTE CAMALEÃO

CRENTE CAMALEÃO



O camaleão é um animal interessante. Tem uma capacidade ímpar de se amoldar ao ambiente em que está. Faz isto para se proteger dos predadores que o tem como presa em sua cadeia alimentar. Fato é que o camaleão se adéqua a qualquer local e em qualquer ambiente, puramente para sua conveniência. Há muitos cristãos hoje em dia que estão como o camaleão. Amoldando-se conforme o ambiente. Se estão na igreja transvestem de uma religiosidade impecável e sua aparência é de piedade. Se estão, porém, em outros lugares andam conforme o mundo. Vestem a túnica imunda do mundo sem nenhum problema, apenas por conveniência. Para não serem tachados de "quadrados" se amoldam aos padrões daqueles que vivem nas trevas. O crente camaleão é, na verdade, um autêntico hipócrita. Possui inúmeras máscaras e as usam conforme o ambiente em que estão. Se santo, então, sua máscara de santidade é estampada na face, se o local é o grupinho dos escarnecedores, então sua máscara também está lá. O crente camaleão não tem identidade, seu DNA é multifacetado. Ele tem máscaras para toda ocasião. Uma para ir à igreja, outra para a escola, para a faculdade, para andar nas ruas, uma para o trabalho, outra ainda para vestir em casa. O crente camaleão é abominável diante de Deus. Há um capítulo inteiro no Novo Testamento dedicado a desmascarar os religiosos camaleões (Mateus 23). Seria você um crente camaleão? Você esconde sua identidade de cristão em certos lugares? Seja sincero consigo mesmo ao responder essas perguntas! Aliás, dependendo de como responder, você pode realmente ser um crente camaleão. Pois o crente camaleão é escasso de sinceridade. Deus nos chamou para ser cristãos sinceros e verdadeiros 24 horas por dia e em todos os lugares.

Graça e Paz!

Ev. Weder F. Moreira

terça-feira, 11 de junho de 2013

O QUE FALTA EM VOCÊ?


O QUE FALTA EM VOCÊ?



Alguém disse: "O coração do homem tem um vazio do tamanho de Deus. Somente Deus pode preenchê-lo. Riquezas não podem satisfazer o vazio existencial, os vícios também não, uma vida libertina também não. Somente Deus através de Jesus Cristo pode trazer sentido a sua vida. As coisas não podem satisfazer-nos. Um recente pesquisa mostrou que a Suíça é um dos melhores países para se viver, há abundância de riquezas e muito bem-estar, mas os maiores índices de suicídio do mundo estão lá. Por que? Porque o vazio da alma e do coração só pode ser sanado por Jesus Cristo. Receba-o como salvador de sua vida.


Ev. Weder F. Moreira

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Céu ou Inferno? Qual a sua escolha?

Céu ou Inferno? Qual a sua escolha?


O ser humano tem o direito e o poder de decisão. Dentre várias decisões que temos que tomar, uma é a mais importante: para onde irei, céu ou inferno? 
O céu é uma realidade, mas o inferno também o é, a Bíblia no diz isso. Deus não deseja que façamos a escolha errada, mas Ele não escolhe por nós, a decisão é nossa. Esta escolha é feita em vida, aqui na terra. Para escolher o céu há apenas um jeito, recebendo Jesus em sua vida como único e suficiente salvador, este é o único meio de ir para o céu. Para ir para o inferno é necessário apenas rejeitar Jesus como salvador da sua vida.
O céu será um lugar de gozo, felicidade, alegria e coisas inefáveis. O inferno, em contrapartida, será um lugar de tristeza, dor e amarguras eternas.
Faça sua escolha hoje, enquanto há tempo. Escolhe, pois, o céu para que vivas uma eternidade feliz.


Ev. Weder F. Moreira

terça-feira, 4 de junho de 2013

Uma arma chamada Língua

Uma arma chamada Língua


A língua é um pequeno órgão que pode causar grandes desastres. Aliás, falar mal de outrem é pecado. Maledicência é o pecado da língua, este pecado é comparado na Bíblia a uma fagulha de fogo que incendeia uma floresta e a destrói (Tiago 3.5). Portanto, cuidado! Deus não está procurando pessoas com a espada da língua afiada, mas pessoas com uma língua abençoadora. Afinal, de língua afiada já basta Satanás.

Graça e Paz!

Ev. Weder F. Moreira