domingo, 8 de dezembro de 2013

IGREJA E TEMPLO - ECLESIOLOGIA

IGREJA E TEMPLO - ECLESIOLOGIA 


Existe uma grande confusão de definição do que é Igreja. Igreja e templo não são a mesma coisa. Igreja não é templo. Templo não é igreja. Igreja não é parede, nem qualquer outro tipo construção. Que isso fique bem claro! Templo é o local físico e geográfico que a Igreja se reúne. Porque Igreja são pessoas. A Igreja é um organismo vivo, indetível e sempre crescente, em constante avanço. Igreja é a reunião de salvos em Cristo Jesus, independente da região geográfica em que estejam no globo terrestre. Igreja não é o templo, Igreja é você! 

Ev. Weder F. Moreira

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Síndrome de Nazaré


SÍNDROME DE NAZARÉ - Lucas 4.14-30.




Jesus nasceu em Belém, mas foi criado na cidade de Nazaré. Quando começou seu ministério ele voltou até a cidade de sua infância e mocidade para pregar em uma sinagoga. Ele pregou. Expôs o que Ele era - o messias. O povo que havia visto Ele crescer nas ruas empoeiradas de Nazaré não acreditou. Podiam aceitar Jesus como rabino, mas não como messias. Como podia aquele jovem que cresceu brincando com os demais nazarenos dizer ser o messias. 
Era inadmissível, alguns viram-no crescer, outros cresceram junto com ele. Não o aceitaram e o enxotaram da sinagoga, iriam matá-lo. É bem assim hoje em dia. As pessoas que cresceram conosco não admitem que Deus nos escolheu para um propósito. A síndrome de Nazaré é a não aceitação daqueles que deveriam te apoiar, no entanto, preferem perseguir. Perseguir é mais fácil que crer. Esta é a lição deixada pelos de Nazaré. Só porque cresceram conosco não aceitam que Deus te escolheu, que Deus te capacitou, que Deus te ungiu, que Deus te dotou com um ministério, não aceitam a liderança que Deus te deu. Estão possuídos pelo espírito que reinava em Nazaré. São invejosos que possuem a Síndrome de Nazaré. 
Vai orar e ler a Bíblia meu irmão...

Ev. Weder F. Moreira