terça-feira, 17 de abril de 2012

Por que Deus não ouve algumas orações?

Por que Deus não ouve algumas orações?


A oração é o mecanismo pela qual eu e você falamos com Deus. É o meio utilizado por nós para o adorar, exaltar, glorificar, confessar, pedir perdão, se arrepender, fazer súplicas, pedir, receber, consagrar, santificar, se capacitar, se humilhar e aprender com Deus... 
Sem oração o cristão não sobrevive. Se sobreviver é porque não é um cristão verdadeiro. A Bíblia nos ensina a orar sem cessar (1 Tessalonissenses 5.17). Jesus nos ensinou a orar (Mateus 6.9-15). Portanto, não há razão para que o crente não ore e busque a face de Deus.

Todavia, meu objetivo nessa postagem não é falar aos que não oram, mas sim aos que oram e não tem suas orações respondidas. 
O texto da epístola de Tiago 4.2 e 3 nos revela um dos motivos pela qual a oração de muitos não são atendidas e respondidas pelo Eterno. Existem na verdade quatro motivos básicos para não se ter resposta através da oração. Saiba por que você tanto clama e não obtém resposta.
1) Motivos errados. "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres" v. 3. 
Algumas pessoas pedem em oração algo para sua própria glória, tirando de Deus o direito de ser exaltado. Esse tipo de oração nunca será atendido, pois, importa que Deus seja glorificado em tudo.
2) O pecado. Na passagem de Isaías 59.2 está escrito que nosso pecado causa separação e faz com que os ouvidos de Deus não nos ouça. O pecado, como sempre, causa males e nos impede de adquirir bênçãos dos céus.
3) Só queremos receber, nunca dar. Provérbios 23.13 diz que aquele que tapa seu ouvido para o necessitado irã clamar, mas Deus não o ouvirá. Quer ter oração respondida ouça o clamor dos necessitados, daqueles que precisam.
4) Não conceder o perdão. Marcos 11.25 diz que para Deus perdoar nossas ofensas e delitos é necessário que antes de tudo nós tenhamos perdoado todos aqueles que nos ofendem. Quantos crentes oram durante muitos anos e nunca serão respondidos porque não perdoaram e guardam amargura contra alguém. 

Que o Senhor possa lhe despertar (Efésios 5.14) para orar de uma forma na qual você venha ter suas orações respondidas. 

Cordialmente,

Weder F. Moreira

Um comentário:

  1. Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir