sábado, 9 de março de 2013

Ceia e Arrebatamento

 Ceia e Arrebatamento


Pensando no evangelho: Estou regozijante. E minha alegria tem duas razões: a primeira delas é que acabo de chegar da igreja. Culto de celebração da Ceia do Senhor. Culto cristocêntrico, de adoração genuína a Jesus, sempre com ênfase na sua morte vicária e sua majestosa ressurreição. Segundo, porque o Espírito Santo através dos louvores e da Palavra ministrada, relembrou a todos os presentes, uma doutrina um tanto esquecida nos dias hodiernos, o arrebatamento. Foi notório a alegria e o temor que pairou sobre o templo. Alegria, pois o arrebatamento é nossa esperança e consolação de estarmos com Jesus (1 Ts 4.18), temor, porque será mesmo que estamos preparados?
A Ceia do Senhor e arrebatamento são dois assuntos intimamente ligados. O apóstolo dos gentios nos diz que devemos ceiar até que Ele (Jesus) venha (1Co 11.26), ou seja, a ceia tem um aspecto escatológico também.
O evangelho apresenta a doutrina do arrebatamento de maneira inquestionável. Seremos, muito em breve, tomados da terra para Deus (arrebatar, no grego é harpadzo, que significa tomar para si) 1 Ts 4.17. Que possamos estar firmes e constantes, não sendo ignorantes no que tange ao rapto da Igreja. Está você preparado (Mt 25.1-13)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário