sábado, 31 de março de 2012

Coisas essenciais para um ministério

Coisas essenciais para um ministério


Durante essa semana, no meu período devocional diário, senti no meu coração de escrever as características na qual meu ministério deve ser pautado. Ao anotar, percebi que não somente o meu ministério, mas o de todos os pregadores do evangelho também deve ter essas caractéristicas essenciais. De modo que, sem elas não há um ministério abençoado e profícuo. Claro que o que proponho aqui não são todas as características que cabem em um ministério honrado e abençoado, não esgotei o assunto, mas aqui estão as essenciais. 

São doze características em que nosso ministério deve estar pautado:

1- Na Palavra - Salmos 1.1-2; Salmos 119 e Jeremias 23.29

2- Na Oração - I Tessalonissences 5.17

3- Nos Sinais e Prodígios - Marcos 16.17-18

4- Na Evangelização - Marcos 16.15

5- No engradecimento do Reino de Deus - Mateus 25.14-30

6- Na glorificação do Pai, do Filho e do Espírito Santo - Romanos 11.36

7- Na Unção - I João 2.20 e 27

8- Na Autoridade - Lucas 10.19

9- Na Coragem - Atos 23.11

10- Na Ousadia e Intrepidez - Atos 4.13

11- Na Santidade - Levítico 19.2 e Hebreus 12.14

12- Nos Dons Espirituais - I Coríntios 12.8 e 10.

Esses doze ítens são insdispensáveis para o progresso de qualquer ministéio. Ore pedindo a Deus que Ele conceda um ministério pautado nesses ítens.

Cordialmente,

Weder F. Moreira

Um comentário:

  1. "Paz do Senhor convido voce a nos visitar e se possivel nos seguir no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado e Deus abençoe voce e sua familia." Obs:já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir