terça-feira, 3 de julho de 2012

O motivo do poder pentecostal

O motivo do poder pentecostal
O pentecostalismo é, indubitavelmente, a maior vertente do evangelho no Brasil. Por isso, está sujeito a muitos distúrbios e desvios. 
Nos dias atuais, o Pentecoste tem sido esboçado de várias formas e jeitos. Porém, temos visto muito pouco do seu real significado. 
Muitos pensam que o poder pentecostal foi entregue para falar novas línguas e línguas estranhas. Outros, para que venham louvar com maior intensidade e júbilo. Ainda outros pensam que é para adorar com maior força. Há aqueles que pensam que o poder pentecostal foi nos entregue para apenas operarmos milagres e sinais. 
Nenhum desses estão errados. Estão apenas equivocados quanto ao verdadeiro sentido pela qual Jesus disse: "Eis que vos dou poder" (Lucas 10.19) e "mas recebeireis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1.8).
O poder pentecostal foi nos entregue para que venhamos anunciar de maneira eficaz o evangelho, o resto é complemento, é consequência. Cantar com júbilo é complemento, falar em línguas é complemento, milagres são complementos. O real propósito da entrega do poder pentecostal a nós, segundo disse Jesus, é anunciar e ser testemunha fiel e eficaz do evangelho. 
"...e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra". Atos 1.8.

O que quero relatar com este artigo, é que precisamos receber poder para evangelizar, para fazer missões, para anunciarmos as boas-novas de salvação aos que necessitam. Estou dizendo que temos que parar de buscar poder pentecostal dentro de nossas igrejas para apenas falarmos em línguas, louvar e ver milagres. De que adianta termos isso tudo se permanecermos enclausurados dentro de quatro paredes achando que estamos vivendo integralmente o Pentecoste se o seu vizinho está caminhando para o inferno e você não tem a coragem de dizer que Jesus lhe ama? Ora, voltemos, de fato, para o motivo central do poder pentecostal. Não estou dizendo que não devemos buscar falar em línguas, eu falo e isso me edifica, não estou dizendo que não devemos orar por milagres, eu oro para que eles aconteçam, mas cadê as almas? O poder é para anunciar Cristo eficazmente... Façamos isto a tempo e fora de tempo, porque Jesus nos disse: "Ide por todo mundo..."


Cordialmente,

Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário