segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aos políticos cristãos

Aos políticos cristãos

Estamos chegando nos momentos finais da campanha eleitoral.
Por esses dias estive meditando sobre uma passagem bíblica que diz respeito a este assunto, meditava eu no livro de Ester no capítulo 4 e versículo 14 e por meio da inspiração do Espírito Santo, fiz algumas anotações para publicar neste espaço, dando um recado para os políticos cristãos que irão ou manter-se-ão eleitos nestas eleições federais.

Como sabemos, a imoralidade tem tomado conta de nossa sociedade, na política observamos isso claramente, e nós, povo de Deus, cristãos, devemos fazer a diferença, como nos manda as Sagradas Escrituras (Mt 5. 13), e como temos representantes no meio político torna-se necessário que estes homens ou mulheres, exerçam os seus cargos com uma vida e uma índole idônea, pois, em meio a uma política tão corrupta e abjeta, os embaixadores do povo de Deus, devem abster-se das imoralidades existentes neste meio.

Se lermos atentamente o livro de Ester, principalmente o capítulo supracitado, veremos uma lição importantíssima para os políticos cristãos da atualidade. Quando refletimos a história e observamos a situação que o povo judeu enfrentava, ficamos angustiados, pois estavam eles condenados à morte. Porém, o Deus Provedor, o Amado de Israel, havia preparado uma saída para aquele povo muito antes - através da vida da rainha Ester. Quando a sentença é decretada e se faz conhecida na cidade de Susã, Mardecai avisa a rainha Ester do acontecido e então vemos a bela rainha temerosa, com medo de adentrar na presença do rei, contudo ela é advertida por Mordecai, parafraseando, ele diz no versículo 14: "Para este tempo Deus te colocou aí". Sabemos o resto da história, conhecemos bem o livramento concedido por Deus mediante Ester e desta passagem podemos tirar um belo exemplo.
Esta passagem bíblica é intimamente adequada para os atuais e futuros políticos cristãos.

Em meio as atrocidades da sociedade de hoje, como imoralidade, banalização do sexo, homossexualismo, aborto, drogas e inúmeros outros (podemos citar milhares), o político cristão deve com sua vida e seus atos, evidenciar aos do meio político, a presença de Cristo nas suas vidas a fim de que o nome do Senhor seja glorificado. Que possam perceber que foi para fazerem a diferença que Deus os colocou em uma posição de tão elevado destaque. Não para fazerem parte das mazelas, mas sim para serem a luz que brilha em meio as trevas.

Político cristão, chega de ser mais um, faça a diferença! Pois, para este tempo Deus te colocou ou colocará aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário