terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você sabia que Jesus vai voltar?

Você sabia que Jesus vai voltar?


Hoje fiquei surpreso e atônito, descobri que Jesus Cristo irá voltar um dia.
Sim, sabe aquele Jesus que sempre ouvimos os "pregadores" ministrar? Aquele que mais parece servo do que Senhor? Aquele que sempre que ordenamos nos abençoa? Aquele que  buscamos só para ser prósperos ou receber um milagre? Pois é, ele mesmo. Fiquei sabendo hoje que ele vai voltar e ao que tudo indica, não vai demorar.
Ele irá voltar para buscar um tal de povo preparado. Remido. Lavado no Seu sangue. Esse tal de povo preparado irá morar com ele em um lugar chamado céu. Pois é amigo leitor, existe um tal de céu! Lá não há tristeza, dor, muito menos provações e o melhor de tudo é que lá tudo é de ouro, jaspe e todas preciosidades de pedras. Mas, tem um porém, fiquei sabendo que lá só poderá entrar aqueles que estiverem dentro deste grupo chamado de preparados.  
Como fiquei sabendo hoje através de uma pregação, vou tentar ingressar-me no grupo dos preparados e candidatar-me para ser um cidadão do céu. Espero que você também faça o mesmo. Mas, antes de ir quero-lhe contar uma verdade que irá espantar-lhe.
Esse Jesus, ele não é servo, ele é Senhor. É ele quem manda, nós apenas obedecemos. E agora, o pior. O céu, meu amigo, não é na terra, nem as riquezas que nós buscamos, nem nossas mansões, e o pior que também não é nossos carrões. O verdadeiro céu transpõem todas essas coisas banais e efêmeras. O céu é paz e vida eternal!

As frases supracitadas formam apenas um texto irônico. Não condiz com o real e tem por objetivo mostrar a reação de uma pessoa diante de uma pregação escassa nos nossos dias, a volta de Cristo.
Eu, amado leitor, sem muito bem que Cristo irá voltar, mas, existem alguns, até mesmo frequentadores deste blog, que não sabem ou esqueceram dessa verdade bíblica.

Infelizmente nossos púlpitos tem se tornado palanques de "pregadores" triunfalistas, adeptos da teologia da prosperidade, do liberalismo teológico e da confissão positiva. Existem até casos de "pregadores" ministrando a favor  da pluralidade religiosa.
Pregações cristocêntricas estão escassas. Falar do arrebatamento então é quase um ineditismo.

A pregação de nossos antepassados dizendo que Jesus salva, Jesus cura, Jesus batiza e em breve voltará, caiu em desuso e para alguns é uma mensagem completamente arcaica. Fugimos tanto de nossa origem que quase não sabemos mais quem somos  nem o que pregamos.

Precisamos voltar as nossas raízes. Buscar nossa identidade. Pregar novamente a nossa mensagem e não mais cair na "onda" do oba-oba, nem dos ventos doutrinários que fogem da Palavra de Deus. Esqueçamos as modinhas que nos cercam e preguemos não somente a Palavra, mas o Deus da Palavra.
Que os pregadores da atualidade percebam, lendo a Bíblia, que Jesus irá voltar. E que essa é uma verdade que precisa ser dita a todo momento, a qualquer pessoa.


Em Cristo, o Deus que em breve vem. Digamos Maranata!


Weder F. Moreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário