segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O PODER DO EVANGELHO TRANSFORMA O INÚTIL EM ÚTIL

Por Antonio Adson,


O PODER DO EVANGELHO TRANSFORMA O INÚTIL EM ÚTIL

(FL vs 11)
O apóstolo Paulo em sua epístola aos romanos, revela que o evangelho é o poder de DEUS (RM 1:16); poder que salva e capacita o homem para o serviço cristão.Também ao escrever a Timóteo, ele diz que as sagradas letras (o evangelho) pode tornar o homem, sábio para salvação, pela fé em CRISTO JESUS (2TM 3:15). O poder transformador do evangelho, fora algo já provado pelo próprio apóstolo, ele mesmo testemunha: "a mim que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso..."(1TM 1:13).

Somente o poderoso evangelho pode transformar um perseguidor em um perseguido, servo de JESUS CRISTO, hoje, ao lermos as epístolas paulinas vemos o quanto este homem tornou-se útil para o reino de DEUS, o evangelho se expandiu de forma gloriosa no meio dos gentios, graças a dedicação deste autêntico servo do SENHOR (RM 1:1). Por isso ao escrever ao irmão Filemon, o apóstolo Paulo testemunha a favor de Onésimo, um escravo foragido, que fora alcançado pelo evangelho, e este o havia transformado, agora, Onésimo já não era mais um inútil foragido, mas sim um cristão útil (FL vs 10,11).Glória a DEUS! 

A utilidade de Onésimo, era algo notável, vemos isto em (CL 4:9). Paulo o chama de fiel irmão. Quão poderoso é o evangelho, somente ele pode transformar o infiel (FL vs 18) em fiel (CL 4:9)somente o FILHO DO HOMEM, a Palavra Viva, pode buscar e salvar o que se havia perdido (LC 19:10); podemos até conseguir recuperar o que esta se perdendo, mais recuperar o que se perdeu, só mesmo DEUS, pelo santo evangelho. Portanto, alegra-te leitor e leitora, pois "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo, para confundir as sábias; DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; DEUS escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis e as que não são para aniquilar as que são" (1CO 1:27,28).
Você é útil para o reino de DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário