quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SENHOR, TUA PALAVRA NÃO LIBERTA MAIS?


Nos poucos anos de minha vida cristã, nunca fui tão surpreendido quanto agora ao contemplar os desvios daqueles que se diz povo de Deus. Cresci na fé aprendendo que somente a Bíblia, é o único manual de fé e prática do cristão (2 Tm 3.16), sempre ouvi que o ensino da Bíblia é a lâmpada para nossos pés (Salmos 119:105), porém não é isto que vejo hoje; quanta coisa mudou; na maioria das vezes, a Bíblia nem se quer é aberta pelos pregadores, começam suas sessões de revelação, e de repente, multidões estão estendidas no chão, o tal pregador começa a gritar, gritar e gritar, vão as horas e voltamos para nossas casas vazios, se o cristão era liberto pela palavra, hoje a forma mudou, é preciso participar da sessão do descarrego, campanha dos 7 mergulhos, balas ungidas, fronhas consagradas, fogueira santa e etc. – a lista não tem fim.
Meu Deus, Seu evangelho não é mais poder para salvação de todo aquele que crer (Rm 1.18), hoje o homem não erra por não conhecer as escrituras (Mt 22.29), querem ver a alva sem se orientarem na Bíblia (Is 8.20).
Meu Deus, o que chamam de hinos não estão sendo escritos baseados na tua Palavra, pois glorificam mais o homem que a ti, já não somos ensinados a orar por aqueles que nos perseguem (Mt 5.44), as armas da nossa milícias tornaram-se carnais (2 Co 10.4), lutamos contra a carne e o sangue (Ef 6.12), não somos conhecidos pelo amor (Jo 13.35).
Senhor, a tua Palavra foi trocada por amuletos, nossas experiências estão acima de tua Palavra. Desperte-nos Senhor, para onde iremos nós? Pois só Tu tens a Palavra de vida eterna (Jo 6.68; Fp 2.16).

OBS: Este artigo foi redigido pelo irmão Antonio Adson, que após sentir, da parte de Deus, o desejo de publicá-lo enviou-o via e-mail e solicitou a avaliação para, se possível, publicar neste local. Sendo aprovado, venho hoje publicá-lo.

ANTONIO ADSON RODRIGUES, 24 anos, casado, superintendente da EBD, diácono, formado no curso médio de teologia pela EETAD e pertencente à Assembleia de Deus - CADESGO, filiada a CGADB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário