quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Davi: esquecido e procurado

Davi: esquecido e procurado
A história de Davi é um tanto singular. Um dos ícones dos personagens bíblicos. Muitíssimo falado e pregado. Sua vida e feitos frente ao reino israelita é, indubitavelmente, uma das história mais conhecidas no âmbito bíblico.
Sua história começa com o esquecimento de seu pai e dos seus irmãos para o banquete com o sacerdote-profeta-juiz Samuel (I Samuel 16.1-13).
Mas aos trinta anos de idade, ele não é mais o jovem pastor esquecido, é agora rei de Hebrom que acaba de ser procurado e achado pelos anciãos que querem fazê-lo rei sobre todo o território de Israel (II Samuel 5.1-5).

Nossas vidas à semelhança de Davi também foi assim ou ainda o é; esquecido pelo mundo, deixado de lado por muitos, abandonados por nossos "amigos" e "irmãos", parecíamos que jamais iríamos sair do convívio do rebanho, muitos observavam e debochavam pensando que nunca iríamos ser lembrados. Mas um dia Deus resolveu nos chamar e lembrar-se de nós, filhos esquecidos, todavia, Ele não só se lembrou, Ele nos procurou e nos encontrou e ainda nos fez rei.

Eu não sei qual a sua situação querido (a) leitor (a), não sei se você está esquecido achando que Deus te abandonou, mas descanse, Ele ordena que você aquiete sua alma, pois Ele não só lembrou, mas está te procurando e ainda vai te honrar!


O nosso Deus é o Deus dos esquecidos que em breve se tornarão procurados para serem honrados...


Cordialmente,
Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário