IGREJA: PROTESTE JÁ!
Temos visto nos últimos dias um marco histórico na minha geração. O povo saindo às ruas para protestar contra a corrupção e para as melhorias em setores chaves no país. Isso tudo ocorreu depois que os gastos exorbitantes da Copa do Mundo foram ventiladas e as taxas no transporte foram aumentadas. Foi a gota d'água!
Temos visto uma verdadeira movimentação e um grande engajamento por parte de grande parte da população. Vários setores sociais tem colocado a boca no trombone e protestando com a situação do Brasil.
A Igreja brasileira também precisa reagir e protestar. Não! Não estou convocando a Igreja a saírem às ruas para protestar contra a corrupção ou se alinhar a este movimento social e político em busca de reivindicações e melhorias. Não estou convocando os cristãos brasileiros a lutarem por este mesmo pendão. Definitivamente não! Não que eu seja contra tais protestos políticos. São necessários e sadios se feitos com civilidade e respeito. Mas o protesto da Igreja é superior aos embates políticos e partidários, a Igreja tem uma missão maior.
O líder máximo da Igreja, Jesus Cristo convoca a mesma a protestar contra o pecado, contra o mundo que jaz no maligno. A Igreja deve protestar contra as heresias e os modismos que dia-a-dia minam sua vida. A Igreja deve protestar contra o mal, anunciando o evangelho a fim de que Deus salve as almas.
A Igreja evangélica brasileira precisa sair as ruas para pregar, para protestar contra Satanás e reivindicar as almas que ele prendeu em suas nefastas garras. Almas estas que não são dele, mas de Deus. A Igreja precisa sair às ruas para pregar o evangelho e cumprir o ide que Cristo nos ordenou. A Igreja precisa sair do seu casulo e anunciar a todos os que estão densas trevas que Jesus é o único governo que não se corrompe e nem cobra taxas, afinal, Ele já pagou todas as taxas na cruz.
Graça e Paz!
Ev. Weder F. Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário