quinta-feira, 20 de março de 2014

FALTA DE TEMPO - A PRINCIPAL DESCULPA


Hoje temos uma necessidade tremenda de buscar a Deus. Entretanto, a correria do dia a dia nos comprime e o nosso precioso tempo se esvai, de modo que não conseguimos busca a face de Deus. A desculpa mais comum que ouvimos ou damos é esta: "Não dá tempo! São muitos os afazeres".
Mas, será mesmo? Seria esta uma desculpa aceitável? Obviamente que não. Até porque a Bíblia Sagrada tem uma resposta para essa desculpa esfarrapada que damos.
Bíblia diz que o sábio Daniel orava cerca de três vezes por dia (Dn 6.10). Mas o que não sabemos é que Daniel era um homem ocupadíssimo. Era governador de mais de 40 cidades, sendo algumas delas muito distantes uma das outras (Dn 6.1-2). E mais do que isso, Daniel era governador não em um estado democrático, mas em uma monarquia severa, onde a figura do rei detinha o poder de vida e morte. Se algum dos governadores "pisasse na bola" o rei poderia mandar matar. Ou seja, uma função de muita ocupação e responsabilidade. Daniel tinha muitíssimas ocupações, mas nenhum de seus compromissos lhe atrapalhava na busca por Deus pela prática da oração. E mesmo em meio as muitas tarefas diárias, Daniel encontrava tempo para orar três vezes por dia.
A verdade é que perdemos muito tempo com coisas insignificantes. Quanto tempo perdemos vendo TV, na internet, fofocando e etc. e etc.
Escassez de tempo não é desculpa, por mais corrida que seja sua vida sempre haverá espaço e tempo para Deus.

Pr. Weder F. Moreira

Um comentário:

  1. CONCORDO PASTOR , ESSE DIAS TENHO MEDITADO MUITO A RESPEITO DO TEMPO ...QUE DEUS CONTINUE TENDO MISERICÓDIA DE NÓS

    ResponderExcluir