segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por que devo amar a nação de Israel?

Por que devo amar a nação de Israel?


Ao vermos os noticiários propagados e anunciados pela mídia, de uma maneira geral, veremos que a dissenção no Oriente Médio é ainda notícia, em especial Israel.
Esse minúsculo país é ofendido e oprimido por muitos naquela região e em outras, até mesmo no Ocidente. Cresce cada vez mais a ira do povo sobre aquela nação.
Um dos motivos que fomentam essa ira sem motivo é, sem dúvida alguma, da campanha midiática em trazer Israel como sendo o vilão de tudo naquela região, alguns mais sensacionalistas atacam Israel como sendo o problema da humanidade.
Entretanto quem está atento as Escrituras Sagradas e nela medita dia e noite, sabe que a origem dessa ira mortal é satânica.

Diante das informações que nos fornecem os meios de comunicação, cria-se uma pergunta que é tema desta postagem. Por que devo amar a nação de Israel? Por que devo acreditar que eles, na verdade, são os "bonzinhos" da história, sendo que os telejornais, as revistas, os jornais, as rádios, os periódicos etc. e etc. pregam o contrário?

O maior fator para o qual devemos atentar é bíblico.
Quando o ser humano pecou e caiu em declínio, Deus preparou o plano de escape para a humanidade, plano esse que apontava para a salvação da humanidade através de Jesus Cristo. Todavia para que se cumprisse isso era necessário escolher um povo, uma terra, uma língua, uma cultura, para que Jesus fosse inserido na história terrena.
O pacto entre Deus e Abraão, selou essa escolha. Deus escolheu Abraão para que dele descendesse o Cristo. Escolheu a terra de Canaã para ser a terra na qual ele deveria nascer e a cultura judia para ser a cultura na qual ele deveria ser criado. Deus poderia ter escolhido outro povo, porém escolheu esse.

Esse é o principal fator para o qual nós devemos olhar. E é por essa fator, primeiramente, que devemos amar a nação de Israel.
Haja vista ser de lá que O Salvador Jesus Cristo veio, ademais como diz o escritor Norberth Lieth: "Jesus nasceu judeu e morreu judeu".
Talvez o leitor pense que só isso não basta, entretanto vale lembrar que esse Jesus, nada mais, nada menos, é o Salvador do mundo.

Israel está nos planos de Deus para a salvação do mundo, e nós, essencialmente cristãos, devemos orar e amar essa nação. Pense um pouco, foi lá que Cristo viveu, foi lá que Cristo morreu, foi lá que Cristo deu a solução para nossos problemas. Ademais cristo voltará em Israel e no milênio governará por Jerusalém, a paz virá de Israel. 
Tenho visto muitos cristãos caindo no golpe midiático e até alguns mal-dizendo Israel. Porém se formos a fundo nas informações, veremos que há grandes distorções.

Quando disse no começo da postagem que a origem dessa ira sobre o povo escolhido é satânica, é pelo simples fato de que o inimigo de nossas almas deseja, desde o princípio, destruir Israel para que o Messias e seu plano salvífico seja aniquilado. Ele tentou destruir esse povo através das guerras registradas no Antigo Testamento. Por que? Porque ele não queria que o Messias viesse a terra salvar a humanidade. Ele tentou destruir Israel nos tempos pós-Cristo, entretanto Deus os tem guardado. Ele suscitou a ira e o anti-semitismo em Hitler para que este operasse a seu favor para que o Cristo não mais voltasse a terra em poder e grande glória para o derrotá-lo e estabelecer o seu Reino. Ele tenta e continuará tentando destruir esse povo e para isso utilizará os meios necessários para colocar o resto do mundo contra a nação de Israel. Todavia poderá levantar todas as potestades infernais aliadas ao poderio humano, Deus não deixará que esse povo escolhido seja extinguido. O Deus Todo-Poderoso os protegerá.
É ilógico não amar a Israel. Quem ama a Deus ama Israel, quem luta contra Israel luta contra Deus.


Façamos o que a Bíblia nos recomenda: "Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam". Salmos 122.6



Para melhor entendimento a cerca do assunto, recomendo um opúsculo de muitíssima valia, de fácil leitura e preço irrisório. Chama-se 'Por que justamente Israel?', do já mencionado autor Norberth Lieth, é editado pela Chamada-da-meia-noite. Vale a pena ler!











Cordialmente,

Weder F. Moreira






Nenhum comentário:

Postar um comentário