terça-feira, 5 de junho de 2012

O julgamento

O julgamento

Um tribunal foi montado para o julgamento mais importante da galáxia. Na cadeira de juiz estava o Supremo Juiz do Universo: Deus. Na cadeira de acusação o autor do processo: Satanás. Na cadeira do réu: a Humanidade. 

O processo dizia que a humanidade havia ofendido Deus com seu pecado e então o acusador pedia o direito de acabar com réu. A cadeira do advogado de defesa ao lado do réu ainda estava vazia... Satanás começou acusar e a mostrar os fatos ao Supremo Juiz, dizia ele que as provas eram irrefutáveis, o Juiz olhou e viu que realmente a humanidade era culpada e apesar de amá-la, Ele não poderia deixar de puní-la, pois isto afetaria um de seus atributos, o de Justo. 

A ofensa era realmente grave. De repente abruptamente irrompe pelas portas do tribunal um Homem, cabelos brancos como a alva lã, como neve, olhos como chama de fogo, pés semelhantes ao broze polido na fornalha, veste brancas salpicadas de sangue, cinturão de ouro transpassando seu peito. Era o Advogado do réu... Antes que o Supremo Juiz concluísse e punisse a humanidade o Advogado de defesa bradou: Pai, está consumado... Eu paguei a dívida, libere o réu... E antes que Satanás pudesse dizer algo, Jesus disse: Pai, aqui estão as provas do pagamento da pena... As mãos e os pés estavam furados e minavam sangue... O Supremo Juiz bradou: Está perdoado os delitos e os crimes da humanidade! Hoje, em Cristo, somos livres! 
Enquanto eu escrevia esta história meu corpo todo arrepiava e senti a presença de Deus... Sinta você também! Jesus Cristo, verdadeiramente, nos libertou...


Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário