terça-feira, 9 de julho de 2013

A morte da morte

A MORTE DA MORTE

Acabei de chegar de um velório. Realmente, é melhor estar num local onde há luto do em um local onde a festa. Não sou eu que digo, é a Palavra (Ec 7.2). E a Palavra não mente, não erra e não falha. Como flecha certeira no alvo, assim é a Palavra de Deus. É melhor estar na casa onde há luto, pois, ali refletimos, pensamos, ponderamos para onde estamos indo, afinal, a morte é o caminho de todos os homens. Na casa onde há luto arrazoamos sobre o nosso estado atual, fazemos uma autoanálise. E isso é bom!

A morte é um sinal. Um sinal de que o homem pecou. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Cada pessoa que morre é um aviso de que o ser humano é pecador! A morte é por si só é uma pregação. Ela anuncia que o estado humano é de pecaminosidade.
Porém, a morte para o cristão não é um algoz. Pelo contrário, é um veículo. Veículo que nos leva para a eternidade. Para o não salvo a morte amedronta, todavia, para o cristão é apenas uma mudança: deste mundo para a eternidade.

Na primeira carta de Paulo aos coríntios, o apóstolo dos gentios diz no capítulo 15.54-55 que a morte um dia irá morrer. Exatamente isso! Paulo nos ensina que haverá um dia em que os que morreram em Cristo ressuscitarão para o arrebatamento. Essa ressurreição será a morte da morte. Oh! Que gloriosa esperança. A morte não é o fim, é apenas o começo para os salvos em Cristo Jesus.
Interessante, discorrer sobre a morte pode levar toda a vida, o assunto é extenso e profundo.

Mas, para concluir quero dizer que Deus sabe o que é morte. Seu Filho morreu numa rude cruz. Mas Deus também sabe o que é a morte da morte, uma vez que ao terceiro dia Jesus Cristo ressuscitou. E assim como ressuscitou também um dia os mortos que creram e viveram para Ele haverão de ressuscitar. Esta é a nossa esperança, portanto, consolemos uns aos outros.

Graça e Paz!

Ev. Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário