segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Não existe vitória sem trajetória

Não existe vitória sem trajetória


Todo ser humano dotado de inteligência é ambicioso no que tange a vencer, e
tudo que se relaciona a vitória é chamativo para o homem.
Com certeza ninguém gosta de fracassos, principalmente os cristãos.
Acostumados com a vitória de Cristo na cruz, ouvimos sempre pregadores e ensinadores ratificarem que Jesus é, por excelência, o maior vitorioso que já existiu. Com isso o temos como exemplo.

Entretanto, para termos vitória é necessário ter uma trajetória. É uma utopia vencer sem antes conquistar e construir uma história. É irrealizável vencer sem antes cair, aprender, levantar e prosseguir. Para vencer é preciso experiência e para ter experiência é indispensável as dificuldades e provações.
Nas páginas das Sagradas Escrituras, encontramos sempre a lição das personalidades bíblcas que tiveram uma trajetória antes da vitória, a Bíblia de capa-a-capa está cheia de exemplos que confirmam isso - Abraão, Moisés, José, Davi, os discípulos, Jesus e etc. etc.
Todavia, há alguns dentre nós que almejam a vitória sem antes ter trajetória. Querem colher as bênçãos sem antes semear.

Alguns desejam ascender subitamente, sem antes passar pelos crivos da vida. Com isso acontece o que chamamos de ascendência prematura. E com a mesma intensidade com que ascendeu e reluziu, também se apagou.

É um erro frequente em nossos dias. Querer "passar os carros na frente dos bois", com certeza, não é a melhor opção.
Por isso, amados, não queimemos as etapas da vida, mas esperemos com paciência e construamos nossa trajetória. Para que quando nossa vitória chegar estejamos aptos para recebê-la.

Peço que os leitores ponderem sobre essa simples reflexão.


Cordialmente,

Weder F. Moreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário