terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma simples resposta aos céticos - Jesus ressuscitou

Uma simples resposta aos céticos - Jesus ressuscitou

É bem verdade que a existência de Jesus sempre foi questionada por muitos estudiosos e eruditos de vários âmbitos do conhecimento.
Sua história, por ser fascinante e épica - a ponto de mudar o mundo e o curso da humanidade, sempre foi inquirida e disputada.
Filósofos, cientistas, historiadores e arqueólogos sempre procuraram desconfiar da historicidade e deidade de Jesus Cristo, este último ramo que busca estudar sobre Jesus, porém, tem sido um antagonismo voraz, um verdadeiro paradoxo, haja vista a ciência arqueológica comprovar fatos das Sagradas Escrituras e dentre eles o fato de que Jesus, realmente, viveu, bem como sua ressureição.

Neste domingo último, em um canal de televisão, houve um interessante debate a cerca da pessoa histórica de Jesus. Após várias perguntas levantadas pelos entrevistandos, uma questão irrompeu: E se os ossos de Jesus Cristo fossem encontrados?
Chamou-me muita atenção está pergunta e despertou-me uma confiança que todo cristão deverás sente.
A certeza do crente autêntico é inabalável e desperta até indignação.
Temos plena confiança de que Jesus venceu a morte; ela não pôde detê-lo e nunca poderá.

Mediante isso, podemos conclamar com toda ousadia e convicção a todos os céticos de plantão, bem como todos os arqueólogos, para fazerem um complô; se juntarem e tentar achar os inexistentes ossos ou restos mortais de Jesus Cristo. Ora, será impossível, mas não custa nada tentar mais uma vez, não é mesmo?!

Querendo a ciência ou não, filósofos, arqueólogos, ateus, céticos ou qualquer espécie que duvide da historicidade da pessoa amável e transformadora de Jesus, querendo essa classe ou não, o túmulo vazio sempre foi e continuará sendo, um "tapa-na-cara" dos desacreditados.



Cordialmente,

Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário