segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTÁ BIBLICAMENTE COMPROVADO: A FALTA DE ATENÇÃO A PALAVRA PRIVA OS CRISTÃO DAS BENÇÃOS DIVINAS


Por Antonio Adson

Tendo por base o texto de 2 Pd 1:19, percebemos que a atenção a PALAVRA DE DEUS é essencial para alcançarmos as bênçãos divinas, o apóstolo Pedro enfatiza tal verdade aos irmãos que receberam suas cartas, descobrimos então a razão de tal firmeza daqueles cristãos que passavam por tempos difíceis da diáspora, mas não abandonaram a fé, eles eram atentos.
Pergunto: será esta a causa de tantos cristãos pálidos na fé nos dias atuais? Em nossas reuniões está faltanto a PALAVRA ou ouvintes atentos ao que o ESPÍRITO diz a igreja? Verdade é que nós cristãos já sairmos de nossas casas para a igreja dispostos a SENTIR e não a PENSAR, queremos sentir emoção que nos faça pular, chorar, extravazar etc... (basta percebermos quando a maioria dos cantores começam a apresentarem suas cantarolas sem fim, que tão pobres em respaldos bíblicos, estoram nossos ouvidos, com seus gritos e sapateados), mas na hora da palavra, os crentes são incomodados a não ficarem dentro do templo, o que não puderam fazer antes, pensam que a hora da ministração da palavra é o momento oportuno para fazerem, triste, mas é nossa realidade!

Quão grandes bênçãos perdemos, se soubessemos que glorioso benefício nos trás estarmos atentos a PALAVRA DE DEUS, nosso conceito mudaria num instante, pois o que está atento as escrituras é: ensinado (Sl 119:8), repreendidos (Pv 1:23), a repreensão nada mais é que a tentativa de convencer o homem dos seus erros, que maravilha! Ao estarmos atentos somos também corrigidos (Pv 3:11;Hb 12:5), esta palavra é formada por três vocábulos gregos que significam: tornar novamente reto e implica corrigir doutrinas e crenças falsas que alguém possa ter. Ao atentarmos para à PALAVRA somos também instruídos (ou ensinados) em justiça (Sl 23:3b;2Tm 3:16,17), mas para isto o cristão necessita ter o desejo de aprender (Sl 25:4,5), queremos ser cheio do ESPÍRITO SANTO? DESEJAMOS SERMOS AVIVADOS? Atentamos então ao que está escrito em Atos 10:44, todos foram cheios do ESPÍRITO SANTO ao estarem atentos a ministração da PALAVRA.
Não esqueçamos, a Bíblia é como luz para o caminho do cristão (Sl 119:105). É impossivel meditarmos nas SANTAS ESCRITURAS, estarmos atentos a ela e não amarmos a DEUS.

A perdição dos fariseus foi a recusa pela palavra viva - JESUS -, infelizmente a perdição de muitos crentes é a recusa pela palavra escrita - a biblia. Pois, se a ela rejeitarmos, literalmente, estamos rejeitando a JESUS. Precisamos atentar com mais diligência a esta tão grande salvação, conforme relatou o escritor aos hebreus(Hb 2:1-3), e só conheceremos o plano da salvação se examinarmos as escrituras (Jo 5:39) e estar atento, pois, a exposição da mesma. Estejamos, pois, atentos a PALAVRA DE DEUS, com o mesmo desejo que ELE esteá atento as nossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário