sábado, 12 de novembro de 2011

As duas inclinações de Jesus - Reflexão

As duas inclinações de Jesus


Uma mulher aflita e em agonia, sua iminente morte parecia certa. Ela fora apanhada em flagrante no próprio ato adulterando. A Lei de Moisés a condenava, o velho mandamento a mataria, mas Jesus autenticou um novo mandamento naquele dia, a Graça. E a graça a perdoou.
O mandamento escrito com o dedo de Deus no Sinai autenticava a Lei, mas era insuficiente, não perdoava, mas amenizava, por isso, após a primeira inclinação (representando a Lei de Moisés dada no Sinai) os acusadores continuavam a acusá-la, mas após o estabelecimento do novo mandamento, também autenticado pelo dedo de Deus, através da pessoa de Jesus, ela obteve o perdão. A graça tem o poder, pela pessoa MAJESTOSA de JESUS de salvar o mais vil e perverso pecador. 
Agora, após a segunda inclinação e a escrita do novo mandamento com o dedo na terra do templo (somos templo do Espírito Santo, logo esse novo mandamento não foi escrito em pedra mas nos nossos corações) Jesus e a mulher veem apenas um amontoado de pedras a sua frente, e os acusadores não poderam fazer nada.


Glória a Deus! Jesus agiu da mesma forma comigo e com você! Os nossos acusadores terão que deixar as pedras jogadas ao chão, porque CRISTO nos perdoou!


Cordialmente,


Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário