terça-feira, 15 de novembro de 2011

A religião de Darwin

A religião de Darwin
 Recentemente andando pelas famosas ruas da terra da garoa, São Paulo, decidi visitar o recôndito dos cristãos, o lugar onde, obrigatoriamente, todo crente vai ou visitar a procura de encontrar alguma suposta "celebridade" ou mesmo fazer compras, uma vez que a rua Conde de Sarzedas é um conglomerado de lojas de roupas evangélicas, materiais diversos (cd's, livros, dvd's), etc.
Em minhas andanças pela imensa rua deparei-me com a loja da editora Abba Press, havia algumas ofertas e isso estimulou-me a entrar e adquirir algumas obras, haja vista ter o ávido desejo de ler. 
Ao bulir alguns livros vi um que saltou de maneira patente aos meus olhos, o título sugestivo e uma capa atraente chamaram minha atenção. A religião de Darwin!

Apesar de não conhecer o autor, Dr. Roberto Ramos, adquiri o livro e ao retornar a minha cidade comecei minha leitura, logo de início obtive a certeza de que havia feito uma boa escolha.
De facílima interpretação e de leitura cativante o aludido autor disserta a cerca de assuntos relacionados a evolução, provando incisivamente que o evolucionismo é uma religião, cujo proselitismo é feito pelos ateus de plantão. Há muito que a teoria de Darwin deixou de ser ciência e migrou para o campo dogmático-religioso.

Mas, o que mais me espantou foi a clareza com a qual o autor nos elucida algumas questões científicas, uma vez que sua formação acadêmica o postula como esclarecedor dos fenômenos da ciência. 
Vale a pena ler. E não pense que você irá encontrar um livro infestado de terminologias impronunciáveis que é próprio da área, com termos simples e comparações fáceis o autor se credencia em escrever uma obra relevante e de suma importância para nós cristãos.

Cordialmente,

Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário