sábado, 26 de maio de 2012

O meu caminho ou o caminho de Deus?

O meu caminho ou o caminho de Deus?

Ao analisar a vida cristã durante essa semana, notei o quão ignorantes, nós, seres mortais, fadados ao erro e ao engano, somos. Diante dos dilemas mais complexos e estonteantes da caminhada cristã no globo terráqueo, estamos prontos a dizer e a negar o propósito de Deus. Ao ficarmos expostos diante dos ensinamentos de Cristo externado nos evangelhos, temos a sensação de que aquele caminho é árduo e impossível de ser trilhado, daí, diante das situações na qual eu e você somos colocados para trilharmos a caminhada cristã que outrora abraçamos, somos compelidos a negar o projeto de Deus.

A partir daí os pormenores são conhecidos, a sensação de impossibilidade de se cumprir o proposto, a ideia de que aquele caminho trilhado por Jesus é utópico e absurdamente difícil toma conta do eu interior a ponto de alguns abandonarem a caminhada cristã. Mas será mesmo que Deus em sua infinita misericórdia, faria com que caminhássemos por uma encruzilhada e por uma estrada impossível de trilhar devido as dificuldades? Não. Definitivamente não. 

Na realidade ao adotarmos a vida cristã e dar os primeiros passos na fé, passamos por um processo extremamente delicado. O velho homem, que andava em seus próprios caminhos, agora vai dar lugar a um novo homem, que passará a caminhar no caminho de Deus. Mas, porque, então achamos tão difícil? Se o caminho de Deus não é difícil, onde está, então, a dificuldade que sentimos? Simples. Está em abandonar o nosso caminho. Portanto, o difícil não é caminhar nos pastos verdejantes do Sumo Pastor, mas em abandonar o nossa caminho lamoso. E por que abandonar o nosso caminho é tão penoso? 

Por que o caminho de Deus é lavar os pés do outros... enquanto o nosso caminho é querer que os outros lavem nossos pés.
Porque o caminho de Deus é ser humilde... nosso caminho diz que devemos ser altivos e soberbos.
Porque o caminho de Deus é chorar por nós e pelos outros... nosso caminho é chorar apenas por nós mesmos.
Porque o caminho de Deus é ser justo com todos... nosso caminho é ser injusto com todos.
Porque o caminho de Deus é ser misericordioso... e nosso caminho é ser sem piedade.
Porque o caminho de Deus é ser ferido na face direita por alguém e dar-lhe a face esquerda... nosso caminho é revidar esse alguém logo na primeira oportunidade.
Porque o caminho de Deus é amar e ajudar a todos... nosso caminho é de não amar e nem ajudar ninguém.
Porque o caminho de Deus é produzir filhos espirituais para a glória do reino... nosso caminho é de matar os filhos já existentes.
Porque o caminho de Deus a glória e a honra vai para quem de fato merece: Deus... nosso caminho diz que a glória e a honra deve ser nossa.
Porque o caminho de Deus é tomar a cruz e seguí-lo... e o nosso caminho é ser reconhecido e famoso.

Desculpe minha franqueza, no entanto, preciso dizer-lhe algo que concluo: nosso caminho é caminho de morte... Todavia estamos tão acostumados a andar nesse caminho que parece difícil trilhar no caminho de Deus. 
Oro para que venhamos abandonar nosso caminho... Que possamos trilhar o caminho de Deus, pois, esse sim é caminho de vida. 
Qual o caminho que você irá escolher?


Em Cristo, O Caminho, a Verdade e a Vida,

Weder F. Moreira

Um comentário:

  1. Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te iluminar através de postagens que edificam vidas, Já estou te seguindo e aguardo sua visita, comentário e seguimento! Meu endereço é:http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br - Te aguardo!
    Em Cristo!

    ResponderExcluir