quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fazendo Deus sorrir

Fazendo Deus sorrir
A maior tragédia da vida não é a morte, mas uma vida sem propósito. Todo ser humano nasceu para um propósito nesta terra. Que propósito seria esse? Simples, fácil e direto: fazer Deus sorrir. Sua vida aqui na terra tem o propósito ímpar de glorificar e adorar a Deus, trocando em miúdos, agradar a Deus. É o desejo de todo ser humano agradar a Deus, isso, segundo os antropólogos, é inerente ao ser humano. Mas como fazer Deus sorrir? Como agradá-lo? Segue abaixo 5 princípios para fazer Deus sorrir com sua vida.

1- Amar a Deus acima de todas as coisas. 
Lembro-me de quando comecei a namorar minha noiva. Ao acordar, ao deitar, ao trabalhar, ao andar, em todas as tarefas pensava nela. Alimentava-me com o seu amor através do meu pensamento, isso me deixava cada vez mais apaixonado. Nosso relacionamento com Deus não é diferente, quanto mais estivermos "conectados" com Ele, mais o amaremos. Pense em Deus, converse com Ele a todo instante... Ame-O acima de tudo.

2- Confie completamente em Deus.
As vezes somos tentados a confiar em Deus parcialmente, mas para fazermos Deus sorrir, para agradar Deus é preciso confiar em suas palavras completamente, inteiramente. Se Deus disse que irá fazer, confie! Se Ele prometeu, acredite inteiramente!

3- Obedeça a Deus incondicionalmente.
Obedecemos a Deus, em muitas circunstâncias, parcialmente, pois sempre somos tendenciosos a obedecer o que nos convém. Noé é, para nós, exemplo de obediência incondicional. Ao receber a ordem de Deus para construção da arca, ele não titubeou, apenas obedeceu, não questionou, cumpriu e creu.

4- Agradeça a Deus continuamente.
Ser grato a Deus é um ato de temor e respeito, um ato de agradecimento, de adoração, de gratidão. Agradeço a Deus por tudo, por coisas boas e ruins, isso é sinal de reconhecimento da soberania de Deus em sua vida, é sinal que você dá a Deus de que você sabe que Ele está no controle de sua vida.

5- Usando suas habilidades e dons para servir a Deus e ao próximo.
Quando Deus criou você, Ele colocou e enxertou em você certas habilidades que quando você as usa Ele sorri, porque vê os benefícios e isso faz com que Ele seja glorificado. Sempre costumo dizer que os dois maiores investimentos que nós podemos fazer é investir em pessoas (seu próximo, independente de quem seja, inimigo ou amigo) e livros. O segundo mandamento mais importante da Bíblia é: "amarás o teu irmãos como a ti mesmo". Servindo o próximo você terá o sorriso de Deus garantido.

Cumpra esses princípios e agrade ao seu Deus. 

Cordialmente,

Weder F. Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário