quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ONDE ESTÃO OS CEIFEIROS?



Por Antonio Adson

Matheus no capítulo 9 e versículos 36 a 38 registra que o senhor JESUS ao contemplar a multidão que estava a sua vista, teve grande compaixão, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não tinham pastor, diante deste doloroso fato o MESTRE amado convoca seus discípulos a rogar ao Pai em favor do reino.
ELE já havia os ensinado a orar corretamente (MT 6;9-13), também ensinou que a oração que agrada ao PAI é aquela que tem como primazia o engrandecimento do reino de DEUS (MT 6:10,33).


JESUS revelara que a seara era grande, o campo, que é o mundo (MT 13:38a), onde se encontra a seara, estava precisando urgentemente de trabalhadores. Mais de dois mil anos depois, talvez por nossas igrejas encontrar-se cheias de obreiros, podemos até pensar que esta convocação para rogarmos ao PAI em favor da seara não se aplica ao tempo presente, mas se percebermos veremos o contrário, a necessidade de rogarmos ao PAI em favor da seara é atual e isto está patente aos nossos olhos, pois vidas aos milhões partem para a eternidade, dia após dia, sem terem um encontro com CRISTO. Lamentavelmente, muitas delas eram nossas conhecidas e muitas tinham algum parentesco conosco, partiram desta vida sem ouvir de nossa boca o glorioso plano da salvação. Isto nos faz reconhecer o quanto estamos negligentes ao MESTRE, se nem mesmo estamos rogando, como podemos ir para seara? (MC 16:15).


A verdade é que as almas não ouvem o evangelho com veemência porque não pregamos com veemência (RM 10:14) e de forma ímpar.
Esta realidade precisa ser mudada, os ceifeiros de CRISTO precisam posicionar-se, urgentemente, onde estes estão? Onde estão os convocados para a grande comissão? Onde se encontram os semeadores? Creio que os ceifeiros são aqueles cujos ouvidos são sensíveis para ouvir o clamor das almas, que tenha coração quebrantado, que ame o pecador, demonstrando a este o amor divino, que cuja semelhança de JESUS, sua comida é fazer a vontade do PAI celestial (JO 4:34), que a semelhança de DAVI, tenha a ousadia de arrebatar as ovelhas da boca do horrível leão (1SM 17:34,35) salvando aqueles que estão destinados a morte, arrebatando-os do fogo (JD V23), que a semelhança de Paulo, sinta em si mesmo a grande responsabilidade de pregar o evangelho (1CO 9:16).


Sê você e eu um destes. Não fique parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário