quarta-feira, 22 de maio de 2013

Abençoado ou abençoador?

 
Dirigindo pela manhã numa rodovia rumo a alguns compromissos ministeriais, fui surpreendido por um carro, que não me lembro o nome, nem a marca. O que chamou-me a atenção no veículo não foi seu design arrojado, nem seu motor ou coisa semelhante. Havia no carro um adesivo bem grande colado na parte superior do pára-brisas. O adesivo dizia: Abençoado!
 
Imediatamente comecei a refletir sobre aquilo. Gosto de aprender com as coisas simples da vida, afinal, são elas que nos trazem grandes lições.
É quase obrigatório no meio evangélico hoje, ser abençoado. Ser abençoado tornou-se um status espiritual. A Igreja no Brasil implantou na consciência do povo esse conceito egoísta de que preciso ser abençoado a qualquer preço. Requerer a bênção diante de Deus é praxe nos templos das igrejas. Como se Deus fosse obrigado a dar coisas para alguém. O pior de tudo é que o povo está mais preocupado com as bênçãos do que com O Abençoador. Vale lembrar que até mudaram o real sentido das bênçãos de Deus sobre nós. Bênção agora não é aquilo de necessitamos e Deus quer nos dar, mas aquilo que queremos e "obrigamos" Deus de nos dar. 
Não sou contra as bênçãos do Senhor, pelo contrário, acredito piamente num Deus abençoador. A Bíblia nos mostra que Deus tem prazer em abençoar os seus filhos. Todavia, não podemos romper a linha tênue existente entre a bondade de Deus e nosso anseio pelas coisas. Como sempre digo, Deus é bom, mas não é bobo. Deus tem bênçãos para seus filhos, porém, as vezes, não as que queremos, mas as que necessitamos. Mas, mais do que isso. Deus quer que sejamos mais abençoador do que simples abençoados. Ser abençoador é ser fonte de bênçãos aonde for e onde estiver, ser um simples abençoado só revela o nosso egoísmo.
Enfim, a coisa "anda preta" no cenário evangélico nacional. E mais do que abençoados, Deus procura pessoas despreendidas de si mesmo para serem abençoadores. Qual a sua escolha?
 
Ev. Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário