quarta-feira, 15 de maio de 2013

Uma lição na fila

                Uma lição na fila

Há algumas coisas que me aborrecem. Uma delas são filas. Filas me aborrecem porque testam minha paciência e me cansam. Infelizmente algumas vezes não posso evitá-las, hoje foi assim. Lá estava eu, na minha angustiante tarefa em uma casa lotérica a fim de pagar uma conta. Uma fila de aproximadamente 25 pessoas, muitas conversas, muitos reencontros. Parece-me que é nessas horas que cessa-se um pouco a correria cotidiana e as pessoas se abrem para conversar, por incrível que pareça há sempre alguém conhecido numa dessas filas. A fila em que eu me encontrava era típica. Diálogo de diversos assuntos, alguns falando mais alto outros nem tanto, política, governo, saúde, estudos, trabalho e futebol foram os assuntos do pessoal da fila. Eu, como bom observador, notava e refletia sobre tudo aquilo. Acontece que bem a minha frente havia um sujeito que muito sorridente e falante, foi surpreendido por outra pessoa que acabara de entrar no local e lhe: "E aí fulano, como vai? É hoje hein...".
Ao passo que este respondeu alegre e quase saltitante: "Pois é! É hoje que o coringão acaba com aqueles argentinos".
 

Não é que eu estava bisbilhotando conversa alheia, não! É que todos escutaram a conversa que durou mais alguns minutos em torno do mesmo assunto. Mais algumas pessoas entusiasmadas também aderiram ao diálogo. Enquanto contemplava esta cena o Espírito Santo me fez pensar. Não pensei nas táticas futebolísticas, nem na escalação, muito menos no time. Afinal, pouco me importa o resultado deste jogo. O Espírito Santo trouxe-me uma lição espiritual.
Ao notar o entusiasmo e a ansiosidade daquelas pessoas entorno de uma partida de futebol, fiquei cheio de uma "santa inveja". Nós, crentes em Cristo não temos o mesmo entusiasmo e falta-nos a ansiosidade para a volta iminente de Jesus. Aquelas pessoas estavam e estão a espera de um evento que é banal e fútil, mas aguardavam e aguardam a partida de uma maneira única. A Igreja de Cristo na terra perdeu um pouco esta marca. Não vemos os crentes se encontrarem nas filas dos bancos, das lotéricas ou de qualquer local público e dizerem: "E aí irmão, pode ser hoje a volta de Cristo hein?!". Não estamos aguardando ansiosamente o toque da trombeta. Precisamos resgatar o que o apóstolo do amor, João disse no livro do Apocalipse: "Maranata! Ora vem Senhor Jesus!". A Igreja não pode viver como se o seu Noivo não viesse voltar. Não podemos andar desapercebidos e desatentos. Anseie pela volta do nosso Senhor, se entusiasme com ela e, acima de tudo, aguarde por este evento como se ele pudesse acontecer a qualquer momento.
Pense nisso!
 

Graça e Paz!
 

Ev. Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário