quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ateísmo disfarçado

Confiabilidade da existência, morte e ressureição de Jesus Cristo


Hoje falaremos da confiabilidade da existência, morte e ressurreição de Jesus Cristo de Nazaré.
Como sabemos, este também é um ponto em que os ateístas tentam, de qualquer maneira negar, pois, negando Jesus negam também a deidade.

Como disse ontem, as evidêncians confirmam que Jesus existiu, isso é fato científico, histórico e cultural. Científico pelos achados arqueológicos, histórico pela relevância que a existência, morte e ressurreição de Cristo traz e cultural pela influência significativa de Jesus na sociedade.

Mais da metade das pessoas do mundo consideram Jesus como, pelo menos, o maior profeta de os tempos, independente de qual seja sua religião. O cristianismo, maior religião do mundo, tem em Jesus seu fundador, o principal mestre e Salvador, mediante isso devemos analisar novamente alguns pontos arquelógicos e históricos para evidenciarmos ainda mais a personalidade real de Jesus.

Mencionamos ontem o grande e renomado historiador Flavio Josefo (37 - 103 a.C), que em seus escritos assevera a existência de Jesus. Se observarmos no seu livro 'História dos Hebreus', livro 18, capítulo 4, veremos a seguinte afirmação de Josefo: "Havia neste tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chama-lo de homem, porque ele foi o autor de coisas admiráveis, um professor tal que fazia os homens receberem a verdade com prazer. Ele fez seguidores tanto entre os judeus como entre os gentios. Ele era o Cristo. E quando Pilatos, seguindo a sugestão dos principais entre nós, condenou-o à cruz, os que o amaram no princípio não o esqueceram; porque ele apareceu a eles vivo novamente no terceiro dia; como os divinos profetas tinham previsto estas e milhares de outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos cristãos, assim chamados por causa dele, não está extinta até hoje"

Com certeza essa assertiva é bastante sólida para refutar qualquer investida ateísta e cética, uma vez que os escritos de Flavio Josefo granjeão excelente fama na comunidade científica-arqueológica e histórica.
E como ontem provamos a confiabilidade das Sagradas Escrituras, obtemos ainda maior êxito, pois a Bíblia inteira registra, confirma e reconfirma a existência, morte e ressurreição de Cristo.

Sabemos através dos Evangelhos, que Jesus foi sepultado em um túmulo por um homem chamado José de Arimatéia. Os Evangelhos ainda nos informa que ao terceiro dia ele ressuscitou e o sepulcro vazio é, indubitavelmente, uma prova significativa de que Jesus ressuscitou, pois, com os achados arqueológicos recentes do sepulcro de Cristo, nada se encontrou e nunca se encontrara, pois, Ele não está mais lá.
Há também as aparições de Jesus a um certo número de pessoas, evidenciada pelos Evangelhos e pelos escritos de Flavio Josefo.

Ao que vemos a existência de Jesus é mais uma prova cabal de que existe sim um Deus soberano.

"Para ser ateu, é necessário uma medida de fé infinitamente maior do que para admitir todas as grandes verdades que o ateísmo nega."
Joseph Addison

10 Fatos sobre o falacioso ateísmo
Está provado que o ateísmo é absurdo:
1º - Pela existência do universo;
2º - Pela constituição do corpo, alma e espírito do homem;
3º - Pelas inúmeras criaturas vivas que existem, cada uma delas tão perfeita e complexa, sendo uma impossibilidade a chance de terem passado a existir aleatoriamente;
4º - Pelo caráter das obras de Deus;
5º - Pela preservação e o controle de toda a criação. Pensar que todas as coisas passaram a existir e controlam a si mesmas é tolice;
6º - Por ser uma zombaria profana;
7º - Por sua impotência de ajudar o homem a melhorar a sus mesmo dos outros;
8º - Por sua degradação e influência imoral;
9º - Pela imensidão de suas afirmações infundadas;
10º - Por ser rejeitado por seus seguidores em tempos de aflição e morte. Sir Francis Newport, Voltaire, Tom Paine, Thomas Hobbes e muitos outros clamaram pela misericórdia de Deus e se arrependeram de seu ateísmo na hora da Morte.

Fiquemos com a fé em Deus, pois com absoluta certeza podemos dizer, Deus existe!

Ore e busque a Deus para que o Espírito Santo venha inspirar nossas vidas para termos argumentos consistentes para lançarmos por terra essas abomináveis doutrinas.

Fontes de pesquisa:
20 Evidências de que Deus existe, CPAD;
Bíblia de Estudo Dake, CPAD e Atos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário