terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ateísmo disfarçado

A confiabilidade da Bíblia



Olá amigo leitor, hoje vamos aprender alguns argumentos que contribuirão
para refutarmos o ponto mais atacado pelos ateístas, a Bíblia Sagrada.
Esse livro imensamente comentado, tem sido nos últimos tempos, um alvo para uma certa classe na sociedade, trata-se dos céticos.
Inúmeras vezes ouvimos pessoas alegarem não acreditar na Bíblia, pois não admitem a confiabilidade e precisão desse Livro glorioso.

Até aqui analisamos provas cabais de que Deus existe, e essas assertivas são plausíveis a todos, mas, mesmo que essas provas nos deem comprovações de que há um ser realmente Criador, elas não nos mostram qual o plano de Deus para o homem e para sua criação e nem mesmo nos falam quem e o que quer esse Deus. O cristianismo está baseado nestas questões, buscando a compreensão de que Deus não abandonou o mundo. Ele se revelou na Bíblia.
Por ela, Ele nos diz quem Ele é, por que estamos aqui, o que aconteceu de errado conosco e com o mundo e o que Ele fez para endireitar as coisas.

Vamos começar por uma concepção extremamente enganosa.


Muitas pessoas acham que no precesso de copiar e recopiar os manuscritos das Sagradas Escrituras, algumas partes se perderam e outras foram acrescentadas. Isso na verdade é uma verdadeira utopia.
O fato é que existem milhares de manuscritos da Bíblia, tanto do Antigo Testamento hebraico quanto do Novo Testamento grego. Por exemplo, temos vários manuscritos do Antigo Testamento hebraico que foram encontrados por partes da Europa e Oriente Médio, inclusive uma coletânea incrível descoberta por estudiosos no Cairo, em 1896; temos também os rolos do Mar Morto contendo uns duzentos manuscritos do Antigo Testamento. Igualmente, temos milhares de cópias de cada livro do Novo Testamento espalhados pelos museus de todo o mundo. Todos, repito e afirmo, TODOS, estão de conformidade com a Bíblia atual, ou seja, as Bíblias atuais estão iguais aos originais, sem acréscimo e sem defeito, exatamente igual.

Outro fator que comprova a autenticidade e veracidade da Bíblia é a ciência arqueológica.
Em suma a arqueologia contribui grandemente para a comprovação histórica das Escrituras Sagradas. Frequentemente vemos, principalmente no jornal Mensageiro da Paz, matérias e artigos cietíficos que revelam alguma descoberta neste ramo da ciência, a última descoberta foi noticiada no portal on line Terra, onde cientistas supunham ter encontrado resquícios da arca de Noé.

O que mais me intriga é saber que há escritos não religiosos do mundo antigo que citam personagens ou ocasiões bíblicas, mais um fato que acrescenta confiabilidade da Palavra de Deus. Um exemplo disso é um manuscrito egípcio chamado 'O livro de advertências de Ipuwer', documento que data mais de mil anos antes de Cristo e descreve inúmeras pragas e os resultados são compatíveis com o Êxodo.

Veja no link abaixo um artigo produzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Quanto aos achados arqueológicos do Novo Testamento, eles são perfeitos.
Um exemplo claro é do historiador judeu Flavio Josefo (37 - 103 d.C)  que confirma vários acontecimentos informados em Atos, inclusive a fome ocorrida na Judéia na época do imperador romano Cláudio (Atos 11. 28); a morte do rei Agripa I (Atos 12. 20 - 23). Flavio Josefo também menciona brevemente João Batista, Jesus e Tiago, irmão de Jesus, comprovando assim a existência histórica dessas pessoas. Ainda ratifica a morte de Jesus e acrescenta que ele era considerado muito sábio e operador de milagres.

 Há centenas de provas sólidas como essas. Para os ateus não há como fugirem da realidade, estão extremamentes equivocados.

Ainda hoje vemos que a Bíblia é um livro à frente de seu tempo. Ela, indiscutivelmente, é a Palavra de Deus, e é a partir dela que saberemos, descobriremos e resolveremos nos problemas existenciais.

"CREIO QUE A BÍBLIA É O MELHOR PRESENTE QUE DEUS JÁ DEU AO HOMEM. TODO BEM DO SALVADOR DO MUNDO NOS É COMUNICADO POR ESSE LIVRO"
- Frase pronunciada pelo 16º presidente americano, Abraham Lincoln.

Não perca o último artigo desta série! Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato, envie um e-mail para: weder1992@yahoo.com.br.










Nenhum comentário:

Postar um comentário