segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ateísmo disfarçado

Criação do Universo



Dando continuidade aos artigos refutadores ateístas, vamos abordar hoje uma questão um tanto litigiosa.
A Criação do Universo tem sido, principalmente nos últimos anos, a questão primordial de muitos cientistas e estudiosos, muitos dedicaram e dedicam suas vidas ao legado desta faceta da Ciência. Há nesse meio duas teorias que se habituam em dois extremos, a do Criacionismo e a Teoria do Big Bang, vulgarmente conhecida como a 'Grande Explosão'.

A primeira teoria supracitada - Criacionismo - afirma que Deus é o Criador de todas as coisas, inclusive da terra e o universo; com base bíblica em Gênesis  cap. 1 e 2. Leia em sua Bíblia esses capítulos!
A segunda teoria, a do Big Bang, pressupõe que o universo e a terra, bem como tudo que aqui há, foi criação aleatória de uma grande explosão. Apresentada pelo cientista estadunidense George Gamow em 1948, essa teoria é uma desmentificação e omissão da verdade. Essa teoria pressupõe ainda que as galáxias estão em constante afastamento e que há 15 bilhões de anos atrás as galáxias estavam todas agrupadas, formando apenas um único ponto. Veja abaixo um desenho mostrando basicamente como foi o bizarra explosão. 

     

Veremos que apesar de uma impressão inofensível essa teoria do Big Bang é uma ultrajante forma ateísta de negar a existência de Deus.

Para começarmos uma discrepância contra essa teoria quero aqui mostrar, primeiramente, que essa teoria é, na verdade, uma fidedigna incongruência, pois aborda apenas o momento da grande explosão, porém, não nos mostra a origem e nem o que havia antes dessa suposta expansão, ou seja, a história já começa no meio e não no início, é como se fosse um livro de 300 páginas e seu começo fosse na página 150, bem no meio do livro, isso nos levaria a indagar sobre o que tem no início das primeiras páginas, pois se começarmos a ler a história na página 150 ela, com certeza, ficaria incompleta.

Primeiramente, como você já sabe, o mundo nem sempre existiu, e há evidências científicas que comprovam essa assertiva, isso é muito bom, pois, mesmo com a relutância de inúmeros cientistas para aceitar essa verdade, a origem do mundo nos leva a conclusão de que alguém principiou o início das obras.
 Aliás, a ideia de que há um começo para o universo é uma prova cabal para e existência de Deus.

Em segundo lugar, o mundo parece ter sido "ajeitado" para tornar a vida possível, e isso acabaria com a afirmação ateísta de que o mundo surgiu aleatoriamente. Comprovações científicas nos mostram que se o sol fosse centímetros mais perto ou mais longe nós morreríamos. Ao que parece alguém criou meticulosamente cada detalhe, e esse algué só pode ser Deus.
Em suma, ao que parece é tremendamente improvável que o universo tenha, por mero acaso, se tornado hospitaleiro à vida; é mais verossímil que o universo tenha sido projetado como ambiente para a vida biológica.

Em terceiro lugar, a própria vida biológica traz em si marcas do desígnio inteligente. A complexidade de alguns organismos mostra que é muito improvável que eles tenham surgido ao acaso, é mais fácil compreender que foram criados com algum propósito.

Para finalizarmos este resumido artigo, quero dizer apenas que a Teoria do Big Bang é uma improbabilidade. Dizer que esse universo perfeito, no sentido de apropriação e habitação humana e biológica, surgiu da aleatoriedade é o mesmo que querer omitir a verdade, chega a ser utópico. Achar que o mundo foi criado a partir da sorte por ter saído tudo perfeito é o mesmo que cometer suicídio intelectual para não entender a verdade.

O que mais nos surpreende é que cada descoberta científica ao invés de mostrar algo a favor do ateísmo comprova cada vez mais, querendo ou não, as Sagradas Escrituras: "No princípio criou Deus os céus e a terra..." Gênesis 1. 1.

Não perca os próximos artigos desta série!


Nenhum comentário:

Postar um comentário