quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deus entrou na eleição - Revista Época

Deus entrou na eleição - Revista Época


A conceituada revista Época, edição de 11 de outubro de 2010, Nº 647, publicou uma matéria de extrema relevância para o cristãos, em especial, os evangélicos.
Como o leitor pode ver, a capa da edição foi a matéria supracitada. (Recomendo a leitura da aludida revista).

Elaborado por Ivan Martins e Leonel Rocha, a matéria traz assertivas que confirmam a impressão deixada no dia 3 de outubro. Os evangélicos tem sim influência e poder político. A análise feita pelos escritores confirmam que um dos fatores que levaram as eleições federais de 2010 para o segundo turno foi a falta de comprometimento e posicionamento quanto aos assuntos relacionados aos valores morais e éticos prezados pelos cristãos (quando uso o termo cristão, estou utilizando o mesmo de modo abrangente, ou seja, a todos aqueles que professam a fé em Jesus Cristo, independente de denominação).

A verdade é que houve e há um grande posicionamento dos crentes em valorizar e manter os padrões éticos e morais, haja vista a mobilização de muitos pastores e padres, bem como blogueiros (me incluo nesta categoria), para militar contra as propostas hediondas contra à vida e à família. Fator esse que não permitiu uma vitória dilmista no primeiro turno.

Por isso a assunto religião entrou a todo vapor no segundo turno; torna-se evidente que os candidatos e seus marqueteiros, perceberam a relevância e grandeza dos cristãos. E foi, sem dúvida alguma, a partir daí que resolveram "atender" e "atacar" essa área ainda inóspita para a política. 

A matéria também desperta os olhares críticos do eleitorado brasileiro para uma "talvez" jogada de mestre, uma vez que houve dentre os candidatos mudança de postura, como por exemplo, o aborto, a lei da mordaça (lei da homofobia) e a crença pessoal da existência de Deus. A matéria alerta: seria essa mudança, pura conveniência? Pensemos nisso!

Por fim a matéria encerra dizendo: "... mostra a força da religião, e como ela anvaçou sobre o espaço político." 

Para os leitores interessados em ler a matéria, eu recomendo, clique no link e leia:




2 comentários:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!

    Irmão Sandro,
    Obrigado pelas palavras de apoio... Agradeço a Deus por isso!

    Será um prazer, com toda certeza seguirei...

    Abraços!

    Weder F. Moreira

    ResponderExcluir