sexta-feira, 22 de outubro de 2010

IDENTIFICANDO SEITAS E HERESIAS - (Testemunhas de Jeová) - Parte II

IDENTIFICANDO SEITAS E HERESIAS - (Testemunhas de Jeová) - Parte II

Texto temático: 2Co 11.4

2. “Um outro Espírito”

(Contestação)


A - O Espírito Santo é ou não é uma Pessoa?


> Jo 14.26; 16.13; At 5.3-4; Ef 4.30 (somente uma Pessoa pode ouvir, ensinar, entristecer-se, etc.)


> [Lc 24.39] (este versículo é usado por eles para dizer que se um espírito não tem carne nem osso, então o Espírito Santo não pode ser uma Pessoa).


Acontece que nunca dissemos que o Espírito Santo é uma pessoa física; nós dizemos que Ele é uma Pessoa espiritual, isto é, um Ser divino com personalidade, que pensa, que tem sentimentos, etc).


> [At 7.55-56] (este é outro versículo usado por eles; eles perguntam por que Estêvão só viu a Deus e Jesus à sua direita, mas não viu o Espírito Santo?).


A resposta é evidente: o Espírito Santo estava cumprindo a sua missão na terra.


> At 10.19-20 O Espírito Santo falou diretamente com Pedro. Este versículo é para que nós possamos desmentir outro argumento deles. (eles dizem que uma evidência de que o Espírito Santo não é Pessoa é que Ele sempre falou através de pessoas humanas).


B - Outra resposta imperiosa


> Is 44.3; Rm 6.3; Gl 3.27; Ef 3.17


(Eles gostam de perguntar como se pode ser cheio de uma pessoa, ou batizar-se numa pessoa, ou como pode uma pessoa derramar-se). Resposta: Quando a Bíblia fala de batizar-se no Espírito Santo, ou ser cheio do Espírito Santo, ou derramamento do Espírito Santo, ela está usando a simbologia referente ao Espírito Santo. O Espírito Santo é simbolizado como fogo, azeite, vento e água. Simbolicamente como água, Ele é derramado e podemos ser batizados nele. Por outro lado, se podemos ser batizados em Jesus, revestidos por Jesus e habitados por Jesus (que é uma Pessoa), por que não podemos ser cheios e batizados na Pessoa do Espírito Santo?


Conclusão: em vista do que a Palavra de Deus nos revela, temos que novamente concluir que as TJ acreditam em ‘um outro espírito’...


Artigo enviado pelo meu amigo e companheiro, Anísio Rodrigues.

*Não perca a continuação desta matéria...


Cordialmente,
 
Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário