quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os Ateus estão na frente

Os Ateus estão na frente

Durante essa semana, deparei-me diante de uma reportagem assombrosa.
Na edição de número 232 da conceituada Revista Galileu, publicada mensamente pela Editora Globo, uma pesquisa revela algo que deixou-me um tanto surpreso, confesso, fiquei pasmado!
Enquanto folheava a revista à procura de alguma matéria e/ou artigos interessantes, deparei-me, na página 36, com um tema que logo advertiu-me: Que pecado! Ateus são grupo que mais conhece religião. Diante da temática, comecei a ler.
A reportagem declarava que uma pesquisa feita nos EUA, onde foram entrevistados 3412 pessoas, revela que os ateus e agnósticos sabem muito mais de religião do que os judeus, mórmons, protestantes e católicos. Foram feitas 32 perguntas sobre três tópicos: Bíblia, tradições religiosas do mundo e relação entre Igreja e Estado.

Os que negam ter religião, ou seja, os ateus, acertaram em média 20,9, seguidos por perto por judeus (20,5) e mórmons (20,3). Bem abaixo da média estão os protestantes e os católicos, 16 e 14,7 respectivamente.

De acordo com o instituto de pesquisa Pew Research Center, muitos protestantes não identificavam e nem conheciam sequer a história de Martinho Lutero, dado que evidencia o quão desiformado e despreparado encontra-se muitos cristãos que professam a fé, porém, desconhece a origem de sua crença.
No quesito Bíblia, os mórmons e alguns grupos evangélicos se saíram melhor.
"Os Evangélicos têm a cultura de ler as Escrituras, os protestantes se apoiam na Bíblia desde o ínício", diz o Jorge Claudio Ribeiro, professor de Ciências da Religião na Pontífica Universidade Católica (PUC-SP).

Fato é que, ateus conhecem e entendem mais do que muitos cristãos e católicos por aí. O que vergonhoso.
Diante do exposto, pergunto: não está na hora de mudarmos esta situação? Pondere sobre isso.
Leia Provérbios 3.13


Em Cristo, o Deus que dá sabedoria e conhecimento a todos que buscam,

Weder F. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário