sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LÓ E A VISÃO DAS CAMPINAS VERDEJANTES




Difícil momento quando chega à hora da escolha, haja vista certas escolhas terem resultados desagradáveis, resultando, muita das vezes, em tristezas para toda uma vida. Não é diferente em nossa vida cristã.

Quando olhamos para Bíblia, vemos que muitos servos de Deus, embora tendo uma vida piedosa, foram frustrados, pois, não souberam fazer suas escolhas, estes foram impulsionados pela emoção deixando a razão de lado; assim agiu Sara ao entregar sua escrava para seu esposo, pensando ela que a promessa do Todo-Poderoso estava a tardar (GN 16:1-3).

Esaú escolheu o prato de lentilhas em vez da bênção da primogenitura (GN 25:30-32). Caim escolheu abrir a porta do coração para que o pecado adentra-se em vez de deixá-la fechada para as mazelas do pecado (GN 4:7). Judas escolheu dá lugar ao inimigo e deixou-se seduzir pelas moedas, o preço da traição (MT 26:14-16). Davi que poderia estar guerreando as guerras do Senhor, mas escolheu estar em casa, adulterando com a mulher de seu soldado fiel e depois o matando covardemente para esconder o seu pecado (2 SM 11:1-4,14,15).

 E vários outros que experimentaram em sua vida as terríveis conseqüências de suas escolhas erradas, lembro-me também o relato que a Bíblia mostra a respeito de Ló; mesmo chamado de justo, (2 PD 2;7) é registrado que este piedoso servo, não foi bem feliz em sua escolha, em Gênesis 13:10 a Bíblia diz que"levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão que era bem regada...como o jardim do senhor", infelizmente Ló deixou se enganar pela bela paisagem a frente de seus olhos, o resultado disso, foram os mais tristes, sua esposa fascinou-se pela aparente beleza e perdeu a salvação, (GN 19:26) suas filhas ficaram sujeitas aos apelos do pecado que reinava naquele lugar (JD V7), sua alma gemia ao ver que, embora, um o lugar era esplêndido, as pessoas dali eram terríveis pecadores (2 PD 2:7,8). Penso que Ló se arrependeu por todos os dias, pela escolha que fez, porém já não tinha mais jeito, agora era esperar uma ação do bondoso Deus, a fim de lhe tirar de lá (2 PD 2:9).

Quantos de nós estamos repetindo estes mesmos erros, deixamos muitas vezes sermos arrastados pela emoção e fazemos escolhas erradas. Nossas escolhas visam mais o nosso bem-estar que o reino de Deus; quanto jovens já não mais desejam o episcopado (1 TM 3:1).

Há aquelas irmãs que chegam a dizer que a pior coisa para suas filhas é ser mulher de pastor, porque, segundo estas, sofrem de mais, esquecendo que a verdadeira esposa sofredora, são aquelas cujo os maridos são beberrões, adúlteros, idólatras e etc., mas esposa de que Deus separou para obra, isto é bem-aventurança, quantos servos de Deus, estão semelhantes a Arquipo (CL 4:17) indecisos, não sabem se sua escolha é entre sua vocação e as coisas seculares.

Convido você para atentar para chamada de Deus em sua vida, devemos ter a mesma posição de Moisés (HB 11:24-27), mesmo sofrendo não devemos desviar o nosso alvo, embora o mundo e os prazeres terrestre venham nos abraçar devemos sim, escolher a Cristo, somente a Cristo, é tempo de revermos nossas escolhas, principalmente, aquelas que refletirão no porvir.

A bondade de DEUS é provada quando o homem pecou no éden, teve este, outra chance de escolher a vida, sua carreira poderia ter se findado ali, pois aos anjos que se rebelaram contra DEUS não houve mais uma segunda chance, mas a nós, pela voz do Espírito Santo, na direção da Palavra de Deus, deseja que pensemos mais e sintamos menos ao fazermos nossas escolhas.

 
OBS: Este artigo foi redigido pelo irmão Antonio Adson, que após sentir, da parte de Deus, o desejo de publicá-lo enviou-o via e-mail e solicitou a avaliação para, se possível, publicar neste local. Sendo aprovado, venho hoje publicá-lo.



ANTONIO ADSON RODRIGUES, 24 anos, casado, superintendente da EBD, diácono, formado no curso médio de teologia pela EETAD e pertencente à Assembleia de Deus - CADESGO, filiada a CGADB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário