quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sídrome de Lúcifer - Cuidado

Síndrome de Lúcifer


O amado leitor deve ter ficado perplexo ao ler o título do artigo de hoje.
Acontece que estamos vivendo dias de dificuldades existenciais, de crises de personalidades e de autosuficiência, infelizmente.
Não fique atônito, leitor, pois, a "onda" de Síndrome de Lúcifer tem se proliferado de maneira espantosa. Ao passo que fui movido pelo Espírito Santo a escrever este artigo, com o intuito de exortar as nossas vidas - sou o primeiro a ser incluído, a cerca deste colapso pecaminoso.

Ao analisar os textos bíblicos que narram a história decadente do ex-querubim de luz, Lúcifer, comprovei que o seu pecado, além de ser o mais antigo da história, é também o mais recorrente nos dias de hoje. Veja os textos supracitados em Isaías 14. 12 - 15; Ezequiel 28.12 - 19
Se estudarmos e interpretarmos o texto em apreço, hermeneuticamente falando, veremos que o pecado que condenou Lúcifer foi e é a soberba. 

A Bíblia relata que Lúcifer era um querubim ungido, chefe da guarda celestial, ou seja, acima dele era apenas o Deus Todo-Poderoso que reinava. Era ele muito formoso, tão formoso que a Bíblia através do escritor Ezequiel em seu próprio livro relata que a estrela da alva era o sinete da perfeição, ou seja, a marca que registrava a obra perfeita da criação de Deus (Ez 28. 12). Era também cheio de sabedoria, as pedras preciosas o cobriam; a Bíblia ainda relata que todas as pedras preciosas foram preparadas para cobri-lo no dia em que ele foi criado (Ez 28. 13). Até aí ele era perfeito nos seus caminhos, porém logo vem a ruína.

No versículo 15 de Ezequiel 28 vemos que Deus achou iniquidade no coração de Lúcifer. Já nos versículos seguintes, do 16 ao 18, mostram a causa da ruína desse ser tão importante e fonte de todo mal.
O versículo 17 diz que o coração dele se elevou por causa da sua formosura e sabedoria.
Ah, quanta presunção!
Pensou ele que era capaz de usurpar o trono de Deus.
A ideia embrionária começa a brotar no coração do ex-querubim, a síndrome começa a tomar forma e vai tomando conta do seu coração. Ele já não mais se satisfaz com sua glória, quer mais, muito mais. Ele quer tanto, que no seu coração ele deseja o trono, pior, ele quer o trono de Deus (Is 14. 13).
Pronto! Surge a Síndrome de Lúcifer, o pecado mais antigo do universo. Porém, o mais atual e ocorrente da humanidade.

Mesmo sendo um pecado antigo, a Síndrome de Lúcifer tem feito muitas vítimas.
São milhares que ao subirem em uma "gilete" se ensorberbessem.
A soberba é sutil e perspicaz, toma pouco-a-pouco o coração do homem, e se não houver uma advertência do Espírito Santo a Síndrome de Lúcifer se consolida, é fatal.

Infelizmente, é recorrente em nossas igrejas fatos como o de Lúcifer. Sim, amado leitor, é recorrente, não se assuste.
Quantos estão deixando brotar no seu interior a soberba. Já não mais se satisfazem, querem o trono.
O interessante é que, exatamente como aconteceu com Lúcifer, está acontecendo hoje. A soberba tem uma fonte, a de Lúcifer foi sua formosura e sabedoria, e porque não dizer seu domínio sobre os outros anjos. Hoje acontece o mesmo.
Quantos que antes eram uma bênção na Casa do Senhor, viviam e pregavam a simplicidade do evangelho, mas, após conseguirem uma consagração que o eleva-se ou uma formação acadêmica que o colocasse em um nível maior de conhecimento do que o seu líder, tornou-se soberbo, dando lugar a Síndrome.
Resultado: ruína espiritual.

Lúcifer cresceu tanto que já almejava o trono do Deus Todo-Poderoso; isso acontece hoje também. Muitos por aí querem usurpar o cargo do seu líder, pastor e etc.; para esses tenho apenas um conselho: não caía nessa! Desperte enquanto é tempo (Ef 5. 14).

Que possamos abandonar e sanar qualquer aparência desta Síndrome, antes que Deus faça como fez com o ex-querubim ungido, precipite-nos para fora do seu Reino.
Que venhamos fugir da soberba (I Tm 3. 6) e que venhamos respeitar nossos líderes, independente, de serem simples ou eruditos em palavras.







  

Um comentário:

  1. Leia Este Livro "Eu Sou o Arcanjo Lúcifer"
    http://www.4shared.com/document/hu0skOtc/Eu_Sou_o_Arcanjo_Lucifer.html

    ResponderExcluir