sábado, 28 de agosto de 2010

Ateísmo disfarçado - Introdução

Como prometido quero dar início aos artigos relacionados ao assolador ateísmo. 
Primeiramente vamos começar com uma introdução para entendermos, de modo geral, o que é esse conceito.
Veremos desde o princípio que essa doutrina é uma abominação aos olhos de Deus e sob a ótica humana é, sem dúvida, uma omissão da verdade.


Introdução

Desde os primórdios, há pessoas que colocam em dúvida a existência de um ser superior aos homens, Deus.
Nos dias atuais, porém, esse pensamento tem sobepujado a crença na divindade e crescido grandemente.
Há em todos os meios da sociedade uma certa descrença em Deus, principalmente no âmbito escolar, universitário e acadêmico.
Mesmo que disfarçadamente vários professores, mestres e doutores tem tentado convencer-nos de que Deus é realmente um delírio.
Quem nunca ouviu nas cadeiras escolares, essencialmente na aula de filosofia, aquela pergunta básica: de onde surgimos e para onde vamos? Creio que quase todos leitores já escutaram essa pergunta, há todavia uma certa obliquidade nessas questões e isso é evidente uma vez que nos leva a questão da existência de um Criador.

De acordo com o teólogo Esdras Bentho, em um artigo lançado no dia 14 de maio de 2008, o ateísmo é: "doutrina filosófica que admite a não existência de Deus. Segundo o ateísta, não há qualquer prova relativa à realidade de Deus, pois as evidências pressupõem a não existência de qualquer divindade".

Em suma o ateísmo diz que o mundo existe e nada mais. Nenhum Deus de qualquer tipo fez o mundo ou as vidas que entram e saem dele. Porém veremos nos próximos artigos que não é bem assim.

Nas Escrituras Sagradas observamos Deus transmitindo para nós relevantes assertivas no tocante ao ateísmo, mas irmão Weder, existe na Bíblia Sagrada assuntos como esses? Sim, ela é mais surpreendente do que nós imaginamos e nunca, jamais, deve ser desprezada, pois é dela que obtemos a Palavra fidedigna. Leia em sua Bíblia os textos de Salmos 14. 1-7; Salmos 43. 1-6; Salmos 74. 18; Romanos 1. 18-32.

Veremos no próximo artigo alguns conceitos sobre a criação do universo e veremos o quão equivocado estão os ateus que se baseiam na criação aleatória do cosmo.

Não perca os próximos artigos! Faça parte de uma geração diferente; protejamos nossa fé das assolações malignas, pois, crer também é pensar!

Se você, amigo leitor, estiver com alguma dúvida ou houver alguma sugestão para adicionarmos aos artigos, fale conosco, envie um e-mail para weder1992@yahoo.com.br. Não perca tempo, participe!!!


  

2 comentários:

  1. Ola Weder!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!

    Irmão Danilo Fernandes,

    Obrigado pelas palavras de incentivo, seguirei com todo prazer o seu blog, aliás, já o acompanho.

    Orai por nós!

    Abraços!

    ResponderExcluir