quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cuidado: PL 122 - Um mal a ética

Ontem à noite estive vendo algumas notícias e dentre elas houve uma que me alarmou grandemente.
Falava a cerca do Projeto de Lei 122/2006, que tem como teor reprimir atos de Homofobia. Para quem não sabe é a lei que coíbe qualquer tipo de discriminação contra indivíduos homossexuais.

Há um certo embate popular sobre esse assunto. Muito tem se falado dele e até em um programa televisivo de relativa audiência houve um debate envolvendo um pastor evangélico e um representante GLBT (sigla para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais). Há também nesse assunto um teor moral e ético, algo que aflinge a todos nós. 

Há 10, 15 anos atrás quando se falava dessa matéria no meio popular havia um certo repúdio a esse ato - homossexualismo - o senso era unânime, a moral, a ética e os bons costumes, ou seja, as boas condutas eram superiores e isso era evidente nas opiniões da sociedade que compunham aquela época.
Porém, de uns tempos para cá as coisas mudaram. Os meios de comunicação investiram pesado para incurtir nas mentes esse vexatório ato, e infundiram com um certo "ar" de que é tudo normal, de que são leis da natureza, e que são avanços sociais para um sociedade igualitária, o que é estrondosamente errado, pois de natural, normal e social não existe nada, há sim uma ilogicidade descabida e a própria ciência confirma essa assertiva.

Os princípios de outrora são cada vez mais esquecidos. O liberalismo tomou conta de muitas mentes e o que vemos hoje é uma imensa inversão de valores. Essa lei além de denegrir a ética e o respeito mútuo traz confusões e dilemas para a sociedade e principalmente para a Igreja de Cristo.

A PL 122 é uma lei tremendamente perigosa, uma vez que fere os estatutos de nossas igrejas e nossa liberdade religiosa. Já pensou um pastor ser obrigado a realizar um casamento homossexual? Já imaginou um pastor ser preso e ter de cumprir pena de 2 a 5 anos por pregar contra o ato homossexual? (Confira na íntegra a PL 122 http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=45607)
É realmente um ultraje. E vale a pena lembrar que, nós povo de Deus e Igreja do Senhor, não somos contra pessoas homossexuais e sim contra o ato homossexual, pois sabemos que Deus pode transformar a vida do mais vil pecador, aliás a Igreja tem o papel de amar esses indivíduos, porém deve repudiar o ato homossexual, bem como qualquer tipo de discriminação.

O povo tem estado um tanto sonolento com assuntos de tamanha relevância, principalmente os cristãos. Aliás, há vários projetos de leis contra a igreja. E o que eu e você temos feito? Muitas das vezes temos ficado em estado mórbido e vendo situações se agravando, até mesmo concordando com eles.

É hora de despertarmos! Efésios 5.14

Vamos refutar veementemente atos vexatórios que banalizam a sociedade, a moral, a ética, e os bons costumes.
É hora de levantarmos a égide do evangelho e falar a verdade que liberta, pois podemos alcançar vidas transtornadas que buscam nesses atos uma vulgar esperança.

Um comentário:

  1. vao se fude cristaos de merda...preconconceito da porra...somos todos iguais e temos direito de ser qm somos e quem queremos ser! vcs nao dizem que o deus de vcs deu o livre arbitrio paara fazermos o que quisermos...ta certo q ele nao existe mas... pregar uma coisa e fazer outra...se fude

    ResponderExcluir