segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Palavra de Deus

A Palavra de Deus abrange o tempo


Por esses dias, estava eu meditando e refletindo sobre como a Palavra do Senhor é maravilhosa.
A Palavra de Deus é tão esplêndida que penetra na divisão da alma e do espírito (Hb 4. 12), ela é magnífica e prazerosa. Mas, infelizmente muitos a tem rejeitado.

Enquanto mergulhava nas minhas meditações sobre a temática, pensei em um caso específico corriqueiro, creio que o amado leitor também já agiu assim ou já pensou dessa maneira, inclusive eu. Sabe quando você está na igreja e o pregador ministra uma Palavra de Deus e você pensa: Puxa! Essa mensagem é muito edificante, mas ela não se adequa em mim, pois não estou passando por isso, não estou passando por este caso. 
Pois é, estamos muito enganados!

Enquanto meditava, obtive uma revelação no intelecto, heureca! Rapidamente, peguei a caneta e o papel e escrevi um minúsculo texto que responde o por quê da Palavra de Deus ser perfeita a todo momento. 

Diz assim:

A Palavra de Deus é tão maravilhosa que abrange todos os tempos de nossa vida, passado, presente e futuro.
Passado para curar as feridas que o tempo não pode curar.

Presente para iluminar e fortalecer as nossas vidas a fim de que possamos enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

Futuro para nos aperfeiçoar e nos robustecer a fim de que possamos encarar as dificuldades vindoura.

Ou seja, a Palavra de Deus é adequada para nós em todos os instantes de nossas vidas, independente de estar ou não passando por aquilo. A Palavra de Deus não depende de caso específico. Ela é para todas as pessoas em todos os instantes. Pense nisso!

2 comentários:

  1. muitas vezes algumas pessoas ao ler a biblia, vamos dizer que só pega aquilo que lhe agrada, quando lhes é dado uma correção eles dizem o que o amado irmão destacou: PUXA! ESSA PALAVRA É EDIFICANTE MAS NÃO É PRA MIM... mas temos que ter conciencia que assim como um pai corrige um filho por amor, assim tbm Deus o faz por amor tambem... parabens pela mensagem simples e obijetiva. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmão Jonas Gonçalves!
    Orai por mim...

    ResponderExcluir